domingo, 7 de novembro de 2010

SURUBA MINISTERIAL OU TROCA TROCA NO PLANALTO.

Nunca antes na história desse país, tivemos tantos ministérios que poderiam ser fundidos economizando assim com cargos em comissão, funcionários, instalações físicas e outros, mas isso é papo para um outro posto.
considerando a atual divisão ministerial e a briga de foice, no escuro que se transformou o escalonamento dos ministérios, passemos a analisar MINISTÉRIO POR MINISTÉRIO (pô é chato pra caramba, eu sei, mas só assim a gente entende o jogo do poder) a possível composição do Ministério Dilma:

- Agricultuca, Pecuária e Abastecimento - Atualmente como PMDB (Wagner Rossi), deve ser dada ou ao PSB ou ao PP - pode permanecer com o PMDB porém acho pessoalmente pouco provável

- Cidades - Esse jovem ministério do Progressista Marcio Fortes, pode em função da sua força ir para o PT e nomes como Aluisio Mercadante..., mas o PSB graças a governança em mais dois estados tb. está de olho.

- Ciência e tecnologia - Permanecerá com o PSB, na minha aposta mudará apenas de nome, saí Sérgio Miguel Rezende e PODE PINTAR UM CARIOCA - Alexandre Cardoso.

- Comunicações - Era do PMDB, pode vir a ser do PT que pretende conduzir o tal MARCO REGULADOR das comunicações e da imprensa.

- Cultura - Atualmente pertence ao PT, mas está sendo dirigida e capitaniada por um partidário do PV, deve ir para outro partido possívelmente o PP que perderá o ministério das cidade.

- Defesa - Deve permanecer com o PMDB e possívelmente deve permanecer com NELSON JOBIM no comando, o ministério da defesa é um ministério complicado, já que está ligado a articulação e comando dos militares, e PT e MILITARES não combinam.

- Desenvolvimento agrário - Permanecerá como PT, principalmente por esse ministério fazer o dialogo com o MST.

- Indústria e comércio - TERRA DE NINGUÉM, o PT não tem habilidade com empresários, o PMDB acha um ministério pouco interessante, pode cair no colo do PSB ou do PP.

- Combate a FOME - Menina dos Olhos do PT e deve permanecer com ele.

- Educação - Outro ministério indefinido, o PT quer (só pra ganhar espaço) e o PSB (aliás ele não o DEPUTADO FEDERAL ELEITO GABRIEL CHALITA) também, apesar deste último também ser cogitado para Secretaria de Direitos Humanos (que tem status de ministério - mas é algo menor)

- Esporte - PC do B atualmente ocupa esta pasta, deve permanecer com ele, apesar do olho grande de SERGIO CABRAL face COPA E OLIMPIADAS, e já teria até nome, PASMEM SENHORES, LINDIMBERG FARIA.

- Fazenda - Esse ninguém tasca, GUIDO MANTEGA deve permanecer no cargo.

- Integração Nacional - Mais um ministério de pouquíssima importância, PP e PMDB só pra ganhar espaço.

- Justiça - PT claro, e parece que Luiz Eduardo Cardozo parece que quer a pasta.

- Meio Ambiente - Volta para o PT e deve voltar pra o Ambientalista dublê de deputado estadual Carlos Minc

- Minas e Energia - tradicionalmente fica com o PMDB, mas é um dos que eu reputo como indefinido.

- Pesca e Aquicultura - Deve permanecer no PT e deve permanecer com GREGOLIN

- Planejamento, Orçamento e Gestão - É o dinheiro, e o dinheiro fica com o PT

- Previdência Social - Quem pedir leva, o PT não gosta, o PMDB não quer, os outros que desejarem levam.

- Relações Exteriores - Atualmente PT, outra cadeira indefinida.

- Saúde - Temporã0 deve sair, mas a cadeira deve permanecer com o PMDB

- Trabalho e emprego - Apesar da conversinha fiada do Paulo Pereira da Silva, o Paulinho do PDT dizendo que o partido permanecerá na cadeiro, acho MUITO DIFÍCIL, LUPI fez um trabalho MUITO DISCRETO no que diz respeito a capacitação de mão de obra, e isso foi sem dúvida alguma onde o Serra mais bateu, deve ir para o PSB ou o PCdoB se perder Esportes deve ganhar.

- Transportes - Feudo PMDBista, pode mudar de dirigente mais DUVIDO que mudará de partido.

por fim - Turismo - tem sido muito cogitada para pasta nossa querida RELAXA E GOZA MARTA SUPLICY, o que seria na minha opinião a primeira bola fora de Dilma.

EU SEI QUE TÁ GRANDE MAIS VOU CONCLUIR COM -CASA CIVIL- foco de corrupção no o governo Lula, deve ficar como o não menos corrupto ANTONIO PALOCCI, aquele mesmo da quebra de sigilo do caseiro Francenildo de Souza.

FAXINA PESADA, mas o lixo não sai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário