quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PMDB, das sombras nunca sairás...

Gostaria de dedicar esse blog em primeiro lugar aos meus amigos de twitter, que incentivaram muito que eu escrevesse, e podem ter certeza, esse blog vai ser o instrumento pra METER O CASSETE nos politiqueiros e servir de vassoura pra limpar a política nacional.
Então vamos virar o cabo de nossa vassourinha para o Partido que nunca teve, e pelo visto NUNCA VAI TER uma bandeira definida: O PMDB.
Historicamente depois do lançamento do "velhinho" Ulisses Guimarães, o PMDB parece ter se tornado profissional na missão de NÃO TER MISSÃO, na arte de PARASITAR o poder, de estar governo e nunca de SER GOVERNO, no que tange a presidência da república.
De certa forma, é inegável que o partido tem uma habilidade muito grande em estar pendurado no "bonde da história", ele nem é o motorneiro, nem é o passageiro. Parece estar prontinho pra soltar dele quando seu ponto chegar ou este estiver ponto para colidir.
O fato é que nesse processo o, Partido de Mobilização Democrática Brasileiro (nome diga-se de passagem GRANDE PRA CARVALHO, eu disse carvalho), tumultua as transições, cria e alimenta crises, patrocina dissidências dentro do partido no poder e principalmente CONTINUA SEM UMA BANDEIRA DEFINIDA.
Sua força nos Estados é fruto do fisiologismo que campeia seus quadros, até porque, sem compromisso, a nível nacional, fica o PMDB livre para nos estados assumir bandeirolas de ocasião e estar na mão de raposas felpudas como Jader Barbalho, José Sarney, Edison Lobão e por ai vai.
Quando será que o PMDB vai deixar a zona de conforto, quando será que vem pra batalha política e lança um candidato a presidente para poder experimentar o doce veneno que costuma destilar?
Eles cagam tudo e a gente, a gente é que sente o cheiro... faxina por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário