segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Menina estuda ou você vai parar na câmara ou no senado.

Eu no domingo pela manhã tive o grato prazer de trocar alguns posts em meu twitter www.twitter.com/best_lima com o Deputado Federal Reeleito pelo PSOL Chico Alencar e com o Senador também Reeleito pelo PDT Cristovam Buarque, vou tomar a liberdade de não reproduzir aqui, mas podem procurar na minha time line (mais um pretexto para continuarem me seguindo)
Durante esse post, questionei a postura do Senador Buarque quanto a sua insatisfação no que tange a política para Educação onde Dilma parece não se preocupar tanto com a educação quanto deveria.
De fato, o Senador Buarque é da base governista e não escondeu em seu post que critica o que está errado. Perfeito senador, mas que legitimidade tem para protestar sobre a qualidade da educação, um membro ativo, proativo ou reativo da base governista, base essa que vota pelo BOLSA FAMILIA que é um programa que desestimula a qualificação profissional dos adultos, explorando a educação das crianças (criança na escola e adulto na rua gastando o dinheiro)
Foi quando percebi que o Deputado Federal Chico Alencar, que representa a oposição em seu estado mais sólido e concreto o PSOL de Piínio de Arruda Sampaio, que em sintexe era o digno representante do "Fostes ou és governo??? soy contra" entro na discussão, solidário ao colega de Congresso Nacional, exaltando sua postura inteligente e independente.
Concordei que a postura de Buarque é realmente inteligente, mas que está LONGE, MUITO LONGE de ser independente, afinal, O PDT seu partido, FOI, É e CONTINUARÁ GOVERNO.
Chico então citou o orçamento a União, uma peça de ficção no que diz respeito a Educação, esse é apenas um exemplo de assuntos onde o PDT fecha com o Governo.
Respeito e admiro muito o trabalho do Senador Cristovam Buarque e do deputado Chico Alencar, porém oposição efetiva o PSOL é o único que faz, num outro post mesmo, eu demonstrei que nem o PSDB fez uma oposição de verdade.
A considerar a formação do novo congresso nacional, com peças raras como TIRIRICA, ROMÁRIO, O MENSALEIRO VALDEMAR DA COSTA NETO e por aí vai, temo pelo futuro de nossa Educação.
Pretendo num próximo post, falar um pouco mais sobre o apagão de mão de obra que o estamos prestes a ser vítima.

Antes quando minha mãe dizia: "meu filho estuda, senão você vai acabar fazendo serviços manuais ou mesmo limpando o chão", agora eu pretendo disser a minha filha em tão ameaçador "Filha estuda senão como na eleição de 2010 você pode acabar na frente de um juiz mostrando que vc. sabe ler e escrever pra pelo menos assinar o Projeto de Lei".

Nenhum comentário:

Postar um comentário