terça-feira, 23 de novembro de 2010

E se fosse com você???

Os recentes acontecimentos relacionados a onda de TERRORISMO a que está submetido nosso RIO DE JANEIRO coloca cariocas contra cariocas numa demonstração que segurança é SIM dirigida segundo preceitos políticos.
O fato de a política de segurança estar sendo implantada preferencialmente na Zona Sul carioca, e os bandidos, tal qual RATOS, estarem evadindo para regiões onde o pretenso "veneno" ainda não foi aplicado (no caso as Zonas Norte e Oeste da cidade) vem trazendo um clima de desconfiança para a população de um modo geral, pois afinal, o sujeito que mora na Zona Sul precisa se locomover para chegar ao Aeroporto por exemplo, e se depara com uma linha vermelha tomada por esses piratas do asfalto, que saqueiam os motorista de automóveis e não satisfeitos, ateiam fogo nos veículos.
É notório que alguns equívocos estão sendo cometidos por parte do governo do estado, e que esses equívocos na verdade só estão transferindo o problema de lugar ao invés de erradica-lo.
Senão vejamos: os bandidos são avisados com bastante antecedência pelas autoridades que sua "área" será ocupada pelo poder público, podendo assim articular sua saída para outra região com seu armamento, suas drogas e principalmente seu contingente previamente treinado.
A isto se soma o fato de o tráfico propriamente dito, mudou de estratégia, alugando apartamentos e até escritórios afim de comercializar seu "produto" e parece que só nossa POLÍCIA não vê isso.
Durante uma rápida olhada no twitter, vi pessoas indignadas com a situação atual do Rio de Janeiro e outras que fazem questão de dizer: "Não tá acontecendo nada, são casos isolados..." ou mesmo "Mas isso está acontecendo na CIDADE do Rio de Janeiro, parece que o problema está no estado todo".
Mais uma vez configurando total divisão de uma cidade já partida por seus dilemas de classe.
Mas aí entra aquela raciocínio que é lógico "Legal graças a Deus que não aconteceu comigo..., mas e se acontecer?"
Pode ficar certo que sempre conosco o problema é mais sofrível, sempre conosco a dor é mais forte, sempre conosco o tamanho da Caos é maior.
Portanto antes de tomar partido, tente se colocar no lugar de quem sofre cotidianamente com a violência nossa de cada dia, e engrosse na medida do possível o coro dos indignados, afinal BALA PERDIDA NÃO TEM ENDEREÇO E LADRÃO NÃO ESCOLHE CARA E SIM OCASIÃO.
Hoje o cômodo a ser faxinado é nossa consciência social e política, se você não percebeu, pelo menos levante o pé pra passar a vassoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário