quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Homem é homem, menino é menino, macaco é macaco e oposição é oposição.

O PSDB e tão somente o PSDB perdeu uma eleição, que realmente era MUITO COMPLICADA de ganhar, mas alguns desvios de conduta (se é que a gente pode chamar assim) foram notados pelo eleitor, que de burro só tem as penas, como burro não tem penas, então tem nada de burro.

- Serrinha Paz e Amor:

Os marqueteiros parecem querer realmente transformar candidatos em produtos de mídia, José Serra como todos sabem, de amoroso não tem absolutamente nada, e tanto no Primeiro, quanto para o Segundo turno, a estratégia foi essa, então quando Serra levantou o tom nos debates, todos entenderam que a máscara havia caído.

- DEM

O Aliado de sempre o DEMOCRATAS (antigo PFL) tem em seus quadros personalidades que geram muita polêmica e que tem dignidade política pouco aprovável, além do mais a escolha de Indio da Costa para Vice na Chapa Tucana não surtiu efeito. A Juventude de Indio não se traduziu em votos e principalmente chegou a colocar Serra na roda, com as constantes acusações do envolvimento do PT com as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas (FARC's).

- Jogaram FH pra baixo do tapete.

O tom do discurso do PSDB foi continuidade do governo Lula, ignorando a figura do Presidente Fernando Henrique Cardoso, que foi o pai do Real (Plano Econômico precurssor do momento econômico que vivemos), e isso para alguns especialistas soou como traiçao dos ideais do partido.

- Aecinho

O Fenômeno eleitoral do PSDB era AÉCIO NEVES (aecinho, como costuma ser chamado pelos idosos mineiros, face ter circulado com o Avó Tancredo pelo cenário político mineiro) foi acusado por alguns quadros do partidos, inclusive fala-se nas entrelinhas que Serra tb. acusou, de ter participado como deveria da campanha (apesar de pessoalmente achar que não foi verdade, nào houve uma só carreata, um só comício, uma só ação da qual Aécio não tivesse participado), essa aparente divisão na verdade confundiu o eleitorado mineiro e dos outros estados também.

- Palanques as vezes TRIPLOS em alguns estados

No Rio de Janeiro por exemplo GABEIRA não fez campanha para Serra no primeiro turno, TANTO QUE MARINA DOOU GRANA PARA O PV/RJ socorrendo o partido que naquele momento passava o maior perrengue para fazer decolar a campanha do Verde que era apoiado por PSDB E DEM, em outros estados isso também aconteceu.

- Por fim, OPOSIÇÃO...

O PSDB definitivamente não está acostumado a fazer oposição, não da forma radical Xiita que o PT faz "há governo somos contra". esse novo tipo de oposição "eu não sou como eles, mas continuarei algumas coisas" Só fez reforçar o que alguns indecisos costumam pensar "Se a oposição acha que tem pontos positivos, ficamos com isso mesmo..."

O PSDB, realmente não assumiu o papel de oposição, tinha vários calcanhares para morder no governo Petista: A corrupção, a política de segurança, a saúde, as taxas de juros..., não se aprofundou na árdua tarefa de se opor a um governo que, apesar da aprovação, tinha sim pontos fraquissimos a serem explorados durante o período eleitoral.

Além dos mais, personalidades petistas como Dirceu, Erenice, os mensaleiros todos, eram "bundas na janela"prontas pra nos discursos serem passadas a mão.

Pois é, caro amigo que acompanha este blog, oposição que se esconde não tem nada de oposição, aliás, oposição que não sabe gritar, não é oposição.

Limpam-se os cacos, aprendam com seus erros e façam oposição de verdade, ou a oposição morre, infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário