quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Consideração Poderia Minimizar Fiasco - Parabéns Dilma, primeira polêmica do mandato.

Eu notóriamente fiz uma brincadeira com a sigla CPMF, sigla essa que, está tirando o sono de todo mundo que produz, recebe ou manipula dinheiro em contas correntes.
O anúncio da reinvenção da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, é o pesadelo de quem manipula muito mais dinheiro do que a receita federal desconfia, sim pois, até então a única forma de verificar a movimentação financeira do contribuinte é o Imposto de Renda das pessoas físicas e jurídicas.
Algumas reflexões são necessárias para gente entender qual o verdadeiro papel desse imposto e suas verdadeiras aplicações.

- Dinheiro carimbado
A desculpa do governo é que a CPMF é um dinheiro carimbado para a saúde no país. Mas é interessante lembrar que nos 12 anos de contribuição (que tinha o caráter provisório e durou esse tempão todo) o montante arrecadado foi gigantesco e a saúde EFETIVAMENTE NÃO MUDOU e o pior, viu muito menos do que foi arrecadado.

- Imposto Inconstitucional
Alguns tributaristas renomados, afirmam que essa contribuição seria uma forma de bi-tributação, já que outros impostos são rubricados para esse fim (IR, COFINS...) não havendo necessidade desta fanigerada contribuição.

- Problemas para administrar recursos
O governo federal tem dificuldade para gerir os recursos de saúde (que não são poucos), geralmente gasta com projetos que não se referem diretamente ao sistema de saúde (saneamento básico, segurança alimentar - eu sei são fatores que desencadeiam problemas de saúde, porém vivemos uma situação de calamidade total na gestão do atendimento ao usuário). Precatórios, remanejamento de receita afim de fazer superavit primário e má gestão de programas também fazem parte dessa conta que nunca fecha.

- Por fim, alta traição ao eleitor
Se Dilma Hussef fosse a TV no horário eleitoral e nos diversos debates dizendo que para cobrir o Brasil com as UPA's (Projeto de eficiência questionável do Governador Sergio Cabral Filho - PMDB-RJ) teria de aumentar impostos ou mesmo criar (aliás recriar) uma contribuição, como será que a galera do Bolsa Familia iria reagir??? (ah meu deus, o dia que eu deixar de ganhar isso, nego ainda vai me garfar 0,alguma coisa do meu salário, então eu vou ficar nisso pq. o governo pelo menos não vai meter a mão)
Fomos traídos todos (quem votou nela e quem não votou) pois, a Receita bate recorde atrás de recorde de arrecadação, o cerco aperta sobre o contribuinte e ainda sim, vamos ser tungados novamente.

Ah, sem deixar de mencionar o aumento de nossas contas de luz, contas essas que deveriam estar muito mais baratas, o Ex Min. Edison Lobão é que sabe MUITO BEM DESSA MATÉRIA.

Pois é senhoras e senhores, as práticas continuam as mesmas: Durante a eleição nada aumenta, as promessas de campanhas pipocam, sem observar de onde vai sair a grana pra isso, ninguém quer desagradar ao eleitor. Parece aquele casal, cujo homem manda flores uma vez por semana, leva pra jantar 2 vezes na semana, o sexo é farto e cheio de fetiches e brinquedinhos, isso enquanto são namorados/noivos, e é só o bambolê mudar de dedo e ele passa a dar flores uma vez por ano (e olhe lá), Jantar fora só se colocar a mesa na varanda e sexo amigos, só quando o time dele ganha... santo de casa além de não fazer milagres ainda rouba a caixa da igreja.

Varre, varre, varre, vassourinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário