segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Casa Civil, onde já se viu.

Recentemente notícias deram conta que A PRESIDENTA pretende esvaziar a até então poderosa Casa Civil, que gerenciava o PODEROSO PAC - Programa de Aceleração do Crescimento, que foi um dos pilares do governo LULA.
Nos corredores do poder, especula-se que Dilma pretende descentralizar os programas gerenciados pela Pasta, e que tem sido alvo de ataques por todos os lados, desde fogo amigo até investidas do Ministério Público Federal.
Mas por trás disso está uma tentativa de tirar do foco esse instrumento de poder que foi celeiro de vários casos de corrupção, senão vejamos.
- Mensalão: Segundo as versões de Bob Jefferson, era na Casa Civil que se articulava, de onde saia o dinheiro, e para quem seria paga a mesada aos parlamentares a fim de fazer o governo ter uma virtual maioria nas casas Legislativas.
- Episódio do assessor da Casa Civil, que diante da confirmação de que no acidente da TAM a aeronave estava com reversos travados, quando a culpa estava recaindo sobre a reforma na pista de pouso, ele espalmou uma das mãos e bateu na outra que estava em formato de cubo (aquele palavrão fálico feito com as mãos, num flagrante desrespeito as vítimas do acidente.
- E por último (claro que tem outros escândalos, mas os citados são os mais gritantes) o caso da Erenice e sua Família Buscapé.
Pois bem, quando essas notícias começaram a circular o cotado para assumir a Casa Civil era Antônio Palocci, que eu pessoalmente já enumerei seus escrúpulos nos post's anteriores, pasmem senhores, que agora este está cotado para o Ministério da Comunicações, vejam senhores e senhoras que acompanham nossos comentários, MENOS DE 24 HORAS após essa afirmação circular por Brasília e pelos meios de comunicação PALOCCI já se credencia para outro ministério, mostrando que uma Casa Civil esvaziada não serve aos seus propósitos de poder.
Palocci é uma carreirista do poder em última análise e o ministério das comunicação serviria muito bem aos seus propósitos.
Pois bem, esperamos que seja cede por ajudar o país e não cede pelo poder.

Senão nós limparemos Palocci do poder, sem pestanejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário