quarta-feira, 10 de novembro de 2010

E foram abertas as comportas das más notícias...

Aporte financeiro para o Pan, panamericanooo (ah desculpe eu precisava fazer essa piadinha), obras com recomendação de paralisação imediata pelo Tribunal de Contas da União (que atende pelo singelo nome de TCU), aumento nas tarifas e alimentos, reestimativa dos cálculos sobre extração no pré-sal, Governo sustentando enfáticamente que o ENEM foi um sucesso monstruoso... será o benedito ou só agora foi aberta a comporta das más notícias.
O que vou falar pode parecer redundante e principalmente, ter a cara dos bons analistas políticos como José Nilmane Pinto, Dora Krammer, Lucia Hippólito..., mas o GOVERNO que era o cabo eleitoral da Dilma segurou tudo que podia afim de não atrapalhar sua eleição e garantindo ao PT mais 4 anos do mesmo "que não é o mesmo".
Quando a gente reforça profundo descontentamento com o Partido dos Trabalhadores, vem a cabeça aquele PT em busca do poder Federal, que tinha frases como: "Não damos o peixe, ensinamos a pescas..." "Somos um jeito diferente de fazer política..." "O PT não se utiliza das práticas tradicionais de politicagem..." e a ênfase com que seus dirigente entoavam essas palavras.
Acontece que ficou provado agora, aliás reforçou-se pois no governo Lula tivemos algumas demonstrações, porém um pouco mais discretas e escondidas em sua aprovação maciça a absoluta, que o PT quando lhe é conveniente, se apropria de práticas meticuloaas de perpetuação no poder, como: esconder problemas, evitar reajustes, inventar nºs, fantasias status e por aí vai.
O PT no poder em ABSOLUTAMENTE NADA se difere dos partidos tradicionais, usando de artifícios e as vezes do poder que tem para se valer de uma máxima que do "imexível" Antônio Rogério Magri: "Se a coisa é boa a gente fatura, se não é, a gente esconde embaixo do tapete".
Bem, se é possível a gente dar uma dica sobre escolha política, aqui vai uma que carrego comigo desde os 14 anos de idade (precoce né): Frases de impacto são como juras de amor, são ardentes e fervorosas no início, mas com o tempo algumas desbotam e outras se esquecem..."

Então sugiro sempre, começar a faxina pelo tapete, que tem sujeira em cima e em baixo também.

Um comentário:

  1. Lima,

    O governo do PT é pior do que os dos partido tradicionais. Primeiro, por estar fragmentado entre intectuais saudosistas de Lenin, sindicalistas famintos por dinheiro fácil e políticos profissionais que se dividem entre os (poucos) honestos e os reis da negociata (Dirceu et caterva). Segundo, a voracidade do PT não é apenas por dinheiro e negociatas, mas por um projeto infinito de poder. Aparelham todos os orgão públicos, inchando a maquina de partidaristas em cargos comissionados, desmotivando o corpo técnico e fazendo prevaler o partidarismo e interesses pessoais. O PT não pretende apenas roubar no estilo Maluf (nojento), através de obras superfaturadas e licitações direcionadas, mas pretendem controlar toda a maquina, sobrepondo os desejos e visões do partido aos da população. Terceiro, e mais perigoso, o PT realmente acredita ser mais ético e ter um projeto melhor do que os demais partidos.

    Grande abraço e parabéns pelo Blog,

    René Wegner

    ResponderExcluir