quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A gente nem percebe, mas as vezes perdemos a mão.

É sempre prazeroso quando temos oportunidade de aprender e ser orientados por pessoas tidas por nós como mestres, como a experiência que relato a seguir:
Antes de sua entrada ao vivo na Rádio BandNews FM, Dora Kramer deu o ar de sua graça no Twitter, e sigo-a com absurdo prazer, a mulher é a que melhor entende o jogo do poder, no jornalismo brasileiro.
Ponderei sobre uma afirmação sua relativo ao apport financeiro recebido pelo Panamericano (banco) e suas implicações (Econômicas e políticas) e humildemente pedi que observasse este mal escrito (admito) blog, imaginei "faltanto poucos minutos para sua entrada com Boris Caroy, não creio nem que ela lera o meu post, porém vamos que vamos".
Qual foi minha surpresa, quando minha Mestra (tomo a liberdade de chama-la assim já que acompanho seu trabalho desde os tempos da coluna na rádio JB FM, não ouço mais admito, desde o surgimento das rádios de notícias) postou a seguinte mensagem: "@best_lima gostei, mas uma dica: se vc adora política, nao use termos que desqualificam. Sabe como? Nao fica bom no conjunto".
Pronto, minha tarde estava ganha, receber um toque da maior colunista de política do país, é como jogar futebol com Pelé.
Ouvi eufórico sua coluna do dia (http://www.bandnewsfm.com.br/audio/DORA_1011.mp3&ID=384905) que tomei a liberdade de divulgar aqui no blog, e fui para o banho, ainda com as palavras escritas por Dora ecoando na minha cabeça, mal sabia que a lição prática tinha sido dada por ela mesma, durante seu papo, como sempre muito instrutivo com o Boris (outro pavilháo da imprensa e analista político muito afiado).
Dora ao comentar sobre a sucessão na Câmara e no Senado, e a pretensão das raposas felpudas Jose Sarney e Renan Calheiros e escandalizado Boris perguntou, meio que não desejando obter resposta, QUEM ELEVA O PADRÃO (ouçam o comentário, é melhor que eu recorrendo sobre) Dora imediatamente responde NÓS DEVEMOS ELEVAR O PADRÃO.
Aí é que tive meu Dejavú embaixo do chuveiro, e entendi o que ela quis dizer com "se vc adora política, nao use termos que desqualificam".
Dora Kramer, mais uma vez, mostrou o caminho e corrigiu um erro grotesco que até então vinha cometendo aqui no Blog e prometo. Isso não vai mais acontecer.

Obrigado Mestra, não só pela correção, mas pelas aulas diárias de política que temos, quer seja nas colunas impressas como nos comentários radiofönicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário