terça-feira, 30 de novembro de 2010

É falta de grana ou de competência mesmo?

Hoje li com bastante indignação que o Secretário da Saúde do Estado do RJ - Sérgio Côrtes será o Min. da Saúde do Governo Dilma no lugar do também carioca José Gomes Temporão.
Em face das notícias também veiculadas de que a invasão do Complexo do Alemão não resultou na na efetiva apreensão de dinheiro e dos ditos "chefões" da facção criminosa que assustava a comunidade e de uma saúde em estado falimentar, considerando que nosso Estado tem erros gritantes nessas duas pastas e que a então candidata e agora Presidenta DILMA disse textualmente que iria copiar esses dois modelos, fica a pergunta: A Saúde e a Segurança do nosso estado são realmente um bom exemplo para o Brasil e se são, vamos além, não funcionam por falta de dinheiro ou incompetência de quem operacionaliza isso?
Na segurança cercou-se tudo, PM, Civil, Militares e Policiais federais para todos os lados, e os chefões escaparam, Na Saúde UPA's e SAMU's para todos os lados e ainda tem gente morrendo por falta de atendimento, ISSO É TER ÊXITO? ISSO É SER REFERÊNCIA?
Se é assim meus nobres amigos, realmente veremos um "nada mudará" como nunca vimos na história desse país, e não adianta chorar, pois no caso do Estado do RJ, 66% da população avalizou isso que temos aí.
Até adianta puxar a orelha do policial corrupto, que eventualmente deu cobertura para eventual fuga desses meliantes, eventualmente vale a pena PUXAR A ORELHA dos Médicos que faltam Plantões, de enfermeiros que desviam medicamentos, mas nada vai mudar enquanto o tal EXEMPLO vir de cima. erros são cometidos, responsabilidades são negligenciadas e efetivamente NINGUÉM VAI PRESO.
NINGUÉM, NEM VEREADOR ENVOLVIDO COM MILÍCIA, NEM PREFEITO QUE É IRRESPONSÁVEL COM A SAÚDE E COM A EDUCAÇÃO, NEM DEPUTADO ENVOLVIDO COM MÁFIAS DE COMBUSTÍVEIS, NEM SENADOR QUE COMETE PECULATO, NEM GOVERNADOR QUE DEIXA SEUS POLICIAIS FAZEREM ATOS DE CORRUPÇÃO POR FALTA DE SALÁRIO, NEM PRESIDENTE QUE DEIXA ROUBAS DISCARADAMENTE.
NINGUÉM VAI PRESO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário