segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PSOL: como ele se saí numa coligação???

Vindo de uma linhagem ULTRA RADICAL ESQUERDA o PSOL é um exemplo clássico de partido que repele coligações como o próprio DIABO FOGE DA CRUZ.
Atento a esse fato, vejo uma fenômeno no mínimo inusitado: O PSOL coligando se ou alinhando se, pois não é hora de pensar ou mesmo falar a respeito de coligações com o PV, que em última análise tem posturas CENTRO-ESQUERDA.
Considerando as clássicas formações ideológicas desses dois partidos e suas lideranças em todos os níveis, principalmente no caso do RIO DE JANEIRO, o objetivo comum de "fazer cócegas" na anunciada hegemonia que o Prefeito Eduardo Paes terá, vejo (e pode ser que eu esteja errado) que essa união está sujeita a CHUVAS E TROVOADAS, graças aos programas controversos e principalmente as suas realidades organizacionais totalmente diferentes.
O PV se puxarmos um histórico recentes, tem um respaldo muito interessante da performance da agora EX COMPANHEIRA MARINA SILVA que obviamente afinava-se com o discurso partidário da ecologia.
Já o PSOL, que tem entre seus quadros pessoas como HELOÍSA HELENA (que eu carinhosamente chamo de ETERNA SENADORA, por pura afinidade), CHICO ALENCAR, MILTON TEMER e na última eleição fez chegar ao grande público o IDOSO DE IDÉIAS JOVENS PLÍNIO DE ARRUDA SAMPAIO, ÍCONES DE UMA IDEOLOGIA de ULTRA ESQUERDA que causa urticária aos poderosos, poderosos esses que andaram flertando com GABEIRA durante sua campanha ao governo do Estado do RJ.
Diante do quadro apresentado, reafirmo que um dos dois lados vai ter que MUDAR MUITO DE POSTURAS para conviver pacificamente com o outro... continuo dizendo: Não vejo futuro nessa aliança.

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário