sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Apedrejamento Moral, uma definição não autorizada.

Amigos leitores, no último dia 20/11 a presidenta Dilma proferiu uma das frases que humildemente analiso como a mais INFELIZ do seu governo e principalmente, revela um compromisso com a defesa dos "amiguinhos" que compõe sua base de poder. vide: http://noticias.terra.com.br/noticias/0,,OI5425454-EI188,00-Brazil+Summary.html
Quero tomar a liberdade para oferecer a você que nos dá o prazer da leitura, uma definição de "Apedrejamento Moral" dentro da minha percepção do que Dilma falou.
Apedrejamento Moral - Proferir acusações, contra pessoas que exercem cargo de comando e de direcionamento afim de desarticular essa pessoa podendo ou não, conduzi-la a situação vexatória. (minha definição quero deixar bem claro)
Numa análise reflexiva dessa frase TOTALMENTE FORA DE CONTEXTO, queria lembrar de outros APEDREJAMENTOS MORAIS que acontecem por aí e que não nos damos conta.
APEDREJAMENTO MORAL - Sofre os regressos do sistema carcerário, que após o pagamento de suas penas, são sempre olhados com desconfiança por quem quer que tenha emprego pra dar, mas que ao analisar esse dado, excluem o candidato na hora.
APEDREJAMENTO MORAL - Sofre os excluídos da Educação dada condição sócio econômica face ao tamanho e a desigualdade que são igualmente imensos em nosso país.
APEDREJAMENTO MORAL - Ao professor, policial, bombeiro, profissional de saúde, e outros que são tratados como servidores de 3ª categoria face os salários de fome que recebem e que são constantemente largados as feras, sem material didático descente, sem armamento, sem a mangueira ou água para apagar o incêndio ou mesmo sem gase, esparadrapo e maca para atender a população.
APEDREJAMENTO MORAL - Sofre o trabalhador brasileiro, ao ver a miséria de reajuste que sofre seu salário ao ver os índices pomposos dos parlamentares, juízes e membros do executivo (de auto escalão) que deveriam justamente lugar por nós e na verdade nós enfiam a mão no bolso.
Eu poderia ficar enumerando ainda o Apedrejamento moral, sofrido pelos homossexuais, pelos umbandistas e outros religiosos menores, pelos nordestinos e gordos, mas melhor ficar por aqui.
Porém espero que SE É PRA APEDREJAR ALGUÉM, que se faça isso com os corruptos que sabidamente tomam nosso dinheiro e junto nossa dignidade.

É o que temos por hoje.

Um comentário: