terça-feira, 11 de outubro de 2011

O mundo é gay, legal, podia ser politizado também.

As redes sociais estão tentando mobilizar pessoas para participar de um evento contra corrupção e pela legitimidade e aplicação do FICHA LIMPA (mais uma lei que não pegou nesse país), mas queria voltar meu olhar e o olhar de todos os amigos que leem este blog para o evento ocorrido no domingo (09/10) a tarde, a parada do orgulho GLBT.
Um evento que dizem uns que reuniu 700 mil pessoa e outros 1,5 milhões de pessoas, um evento que mostra para a sociedade seu orgulho homossexual e a necessidade de políticas públicas e de segurança para o terceiro sexo.
É claro que eu sei que essa parada apesar de ser um movimento político também é um evento "artístico" pois vem carregado de cores, de música e da alegria característica dos homossexuais, porém, não passa de uma "micareta ideológica" onde palavras de ordem dão lugar a músicas e figurinos elaborados.
Algumas vezes aqui, também comentei a ideia do jornalista Ricardo Boechat de incorporar a essa passeata uma banda de música ou coisa do gênero..., mas acho meio fora de propósito, afinal ali ninguém vai confraternizar nada, vai protestar contra todas as mazelas que a corrupção nos imputa.
Eu estarei com Copacabana afim de participar desse evento, agora queria muito que outros "loucos" como eu participassem dessa manifestação, para mostrar que não estamos satisfeitos com a corrupção que campeia em nosso país.
O show da democracia não precisa de plumas e de trios elétricos.

E te espero lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário