sábado, 3 de setembro de 2011

Uma sociedade que já saiu dos trilhos, a muito tempo.

Eu queria começar dizendo o quanto eu estou perplexo e principalmente chateado com que os governos do RJ fizeram com o bonde de Santa Teresa, fazendo de um meio de transporte vital para o turismo e principalmente, vital para a vida das comunidades mais carentes da região.
O Jornalista Ricardo Boechat fez uma crítica EXTREMAMENTE DURA aos que defendem o bonde por ser um veículo de transporte barato, mas é importante ressaltar o caráter social e principalmente turístico do bonde, o aspecto não poluente do veículo e nas ruas estreitas do bairro de Santa Tereza.
Mas olhando para o trágico e fatídico acontecimento de Sta Teresa, podemos traçar um paralelo entre o acidente e os rumos da sociedade e o quanto nós já saímos dos trilhos faz tempo.
Vamos começar pautando o que são nossos trilhos: A ética, a família, a moral, a dignidade e principalmente a fé no futuro são trilhos que deveriam sustentar a vai e vem da nossa existência, e realmente o são.
E quando eu afirmo no título deste post, nós estamos circulando fora dos trilhos, estamos fora do que deveria ser diretriz em nossas vidas e nas vidas de nossos dirigentes e efetivamente não são.
Jogamos a culpa neles, já que a caneta com eles estão, porém nos esquecemos de lembrar que NÓS LHES DEMOS A TAL CANETA, nós lhes demos poder e eles nada mais são do que reflexo do que somos nós, principalmente quando desejamos bancar os mais espertos do que o nosso próximo.
Quando não damos a menos importância as coisas da vida, ao drama do próximo e aos rumos das nossas vidas políticamente falando, só deitamos falação em dizer "A culpa são dos nossos governantes..." quando esquecemos efetivamente que fomos nós que os pusemos lá.
É nossa obrigação fazer o trem das nossas vidas entrar nos trilhos. somos nós que temos de ir as ruas correr atrás de mostrar aos nossos políticos que nós é que mandamos nos rumos do nosso país.

Vamos voltar aos trilhos, ou pelo menos precisamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário