domingo, 28 de agosto de 2011

A República do "Des"

"Des" - prefixo de negação, tem por objetivo, dar um tom negativa a palavra a ele adicionada.
Preferi começar esse nosso artigo com uma informação, da nossa combalida língua portuguesa, que ilustra esse importante artifício linguístico tão mal utilizado (na base da maldade mesmo) por nossos políticos, e que eu estou disposto a ilustrar aqui nesse blog.
Vamos começar por um que nossos políticos gostam de usar com propriedade: DESQUALIFICAR
- Antônio Palocci, ex-ministro chefe de Casa Civil do Governo Dilma, defenestrado por uma denúncia de enriquecimento ilícito, tentou DESQUALIFICAR seus acusadores, dizendo que suas atividades consultivas nada tem a ver com sua atuação política, sendo que no Governo Lula, ele tentou DESQUALIFICAR um caseiro, que denunciou uma CASA DA MÃE JOANA, onde se fazia LOBBY, SEXO E OUTRAS SACANAGENS. O assunto DESAPARECEU da imprensa.
- No caso do DNIT - Alfredo Nascimento tentou DESQUALIFICAR aqueles que o acusavam de usar indevidamente a verba pública do Ministério dos Transportes, dizendo que não era totalmente responsável pelos DESMANDOS acontecidos. E o assunto DESAPARECEU do noticiário.
Os DESCAMINHOS, DESMANDOS, DESAPARECIMENTOS DE DINHEIRO PÚBLICO só fazem a gente pensar no DESCARAMENTO de nossos políticos no trato com a sociedade e com o dinheiro público.
VAMOS DESMISTIFICAR essa história de que o POVO BRASILEIRO É DESPOLITIZADO e vamos DESTRONAR esses DÉSPOTAS...
DESCULPEM O DESABAFO, mas não sei até quando nossa sociedade vai permanecer DESACREDITANDO a capacidade desses DESALMADOS de promover a morte do serviço público e de todos os brasileiros.
Abraço a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário