sábado, 6 de agosto de 2011

Ninguém assiste passivamente a uma suruba.

Vivemos numa sociedade totalmente Globalizada, onde não se dá um espirro onde quer que seja que a gripe não venha a ser sentida por aqui. É claro que estou usando de uma metáfora para ilustrar a proximidade em que estamos dos outros habitantes do planeta, afinal, apesar de nossos governantes informarem que estamos MUITO BEM OBRIGADO, vemos as bolsas de valores e as economias mundiais em frangalhos e dizemos levianamente que estamos "Blindados" mas é lógico que não é bem assim.
Os governos cada vez mais preocupados em cortar gastos, em enxugar suas máquinas administrativas, em aumentar o nível de emprego afim de arrecadar mais e com isso sair do atoleiro e só nós por aqui, estamos fazendo justamente o inverso.
Os gastos públicos brasileiros nunca foram tão altos, o custeio da máquina está cada dia mais astronômico, mas alguém pode dizer: "Estamos gerando empregos, estamos investindo na indústria nacional, os juros aqui são altos pra inibir o consumismo..." FALÁCIA, BALELA, CONVERSINHA FIADA.
O Juro alto pra atrair o capital estrangeiro, e continuar tornando o Brasil uma VEGAS ESPECULATIVA, um lugar onde pouco se investe em infra estrutura com vistas a produção, mas surgem proeminentemente FÁBRICAS DE OCASIÃO, que produzem o que está na moda e depois são facilmente desmobilizadas.
Outra imbecilidade que escuto muito é: " ACopa e as Olimpíadas vão trazer muitas oportunidades de negócio..." para o turismo e para o entretenimento, obviamente.
Não estamos investindo em fortalecer o AGRO NEGÓCIO, que está a beira do colapso, já que os incentivos são poucos e pra completar a mãe natureza vez ou outra ainda impõe "Quebras de safra", chama-se o trabalhador rural para o campo, para que este fique na mão do AGRIBUSINESS que como qualquer outros MEGA EMPRESÁRIO vai pagar mal e explorar...
"Cara você efetivamente só está falando de problemas..." realmente, mas é justamente por que não vejo nenhuma cabeça coroada do poder falar nele.
Viveremos tempos complicados amigos e amigas, por conta de não termos investido em capacitação, na educação e principalmente, na infra estrutura, o que seguramente, nos colocaria como players privilegiados durante a SURUBA FINANCEIRA que está prestes a acontecer.
E se alguém tem a inocência de que é possível participar como espectador de uma suruba, de certo NÃO SABE O QUE É UMA SURUBA E PRINCIPALMENTE, NÃO TEM SANGUE NAS VEIAS, só existem duas formas de se participar de uma suruba, OU ATIVAMENTE mandando, determinando, se aproveitando das boas oportunidades ou PASSIVAMENTE sendo mandado, tendo que se submeter e principalmente sendo levado a fazer coisas que não faria numa situação normal.

Um forte abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário