domingo, 14 de agosto de 2011

Ué, esculachar político não pode???

Não é incomum vermos nos programas sensacionalistas, bandidos comuns sendo esculachados, não que eles não mereçam, mas as vezes, julgam os caras sem mesmo a justiça fazer isso.
Então considerando isso, eu lanço a seguinte pergunta: Ladrão de colarinho branco e bandido comum tem ou não que ser tratados da mesma forma???
Eu me antecipo em responder: CLARO QUE TEM, aliás bandidos de colarinho branco são ainda piores que os bandidos comuns, pois seus crimes são praticados no varejo, já esses déspotas de gravata, prejudicam estados, municípios e é claro cidadãos comuns que precisam de atendimento ou mesmo de estrutura.
Seria a reedição da Lei de Talião (Olho por olho, dente por dente)??? não meus caros, é a lei da selva mesmo, afinal, reprovamos assassinos, covardes, estupradores e ladrões e somos totalmente tolerantes por quem rouba um dinheiro que pode estar matando pessoas, deixando de desenvolver rincões ou mesmo falindo empresas, fazendo assim nossa economia e nossas vidas se desestabilizarem, que diabos de civilização vivemos.
Ver Dilma, Lula e cia Ltda, achando um absurdo algemas nesses crápulas cuidados a "Leite com pêra e Ovo maltino" como diria Gil Brother, uma mulher que eventualmente roubou um litro de leite, passar pelos constrangimentos que nossa sociedade gosta de fazer os mais necessitados passarem afim de saciar sua sanha de "justiça"?
Justiça essa que parece ter martelo mais pesado para os pobres e desafortunados e mais branda para os ricos e poderosos.
A diferença entre esses marginais de colarinho branco e os bandidos comuns (que vejam bem, não estou defendendo) são seus costumes, vestimentas, seus privilégios e sua liberdade de consumir o dinheiro que roubaram do erário, em última análise, são ladrões que tem liberdade.
A impunidade começa justamente na reação que temos, SE NÃO DATENIZARMOS TAMBÉM os bandidos de colarinho branco, vamos dar o mesmo tratamento a todos ou não temos nenhuma moral pra escrotizar nossos bandidos comuns.

DATENA NOS CORRUPTOS TAMBÉM CARAMBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário