sábado, 30 de julho de 2011

O Brasileiro: Manso, passivo e despolitizado.

Hoje um batalhão de idéias rondaram minha cabeça hoje, queria muito escrever, mas estava completamente desmotivado, pois por mais que tenhamos esperanças de que algo vá mudar, nada, eu disse NADA, efetivamente muda.
Analisando profundamente os motivos de absolutamente nada mudar, está em 3 palavras que pretendo dissecar nesse novo post:
Mansidão: O brasileiro é um povo manso, tudo que lhe dão consomem, tudo que lhe oferecem ele aceita, tudo que é "imoral" ele repudia, tudo que é de engordar, ele não come... Em teoria isso até tem uma certa justificativa, pois infelizmente questionamos pouco e principalmente não enjeitamos absolutamente nada. Até mesmo uma COPA DO MUNDO que ninguém queria fazer e foi colocada em nosso colo de 'GRAÇA".
Passividade: Nossa passividade é latente, principalmente quando somos incapazes de nos levantar contra as atrocidades grandes como: O Assassinato do menino JUAN, o Caos na saúde nacional, a sanha dos agentes públicos por pôr a mão em algo que não lhes cabe e por aí vai. e quanto mais mazelas e descasos vemos, quanto maior a repercussão, menor capacidade do povo dar um "BASTA" em tudo isso.
Despolitização: É lógico que podemos abordar essa face do brasileiro de forma bem realista: Quando nos ocupamos em comentar "o sorteio da copa do mundo" a comentar: "quanto essa festa tá custando..." estamos esquecendo do principal: Nós é que estamos dando essa BANQUETE, afinal foram 30 milhões foram gastos nessa nababesca festa, onde o povo, ficou de fora, gritando FORA RICARDO TEIXEIRA.
Pois bem, a vida segue seu curso: As verbas públicas sendo saqueadas por políticos e nós mantendo a mansidão, passividade e despolitização... não tem jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário