domingo, 3 de julho de 2011

Loucura, Loucura, Loucura...


Eu tenho me perguntado: "Por que não se encara a segurança pública como uma política de Estado, ao invés de trata la como política ELEITOREIRA?", pois bem, hoje resolvi refletir mais profundamente sobre esse tema.
Concordo plenamente que o Estado do Rio de Janeiro teve uma lacuna gigantesca entre o governo Leonel Brizola, que foi fantástico no que tange a Educação mas foi LASTIMÁVEL no que diz repeito a segurança pública, das idéias "revolucionárias" do Governador Sérgio Cabral, com a reinvenção de algo que o próprio Brizola criou mas não implementou de forma consistente: Policiamento ostensivo comunitário - ou as UPP´s comemoradas principalmente pela população da Zona Sul carioca.
O grande problema é que a ação da autoridade polícia parece como sempre, mal planejada, descoordenada e principalmente, desprovida do espírito público de servir a POPULAÇÃO sem olhar a classe social, a escolaridade ou mesmo o peso na pagamento dos impostos, senão vejamos:
No caso mais emplemático de violência que debatemos atualmente, o menino Juan Moraes, 11 anos desapareceu misteriosamente após uma DESASTRADA BATIDA POLICIAL, onde além dele, seu irmão e um trabalhador foi alvejado por tiros.
Existem muitas perguntas a serem respondidas nessa ação descoordenada e desqualificante operacionalizada pelos policiais, mas a pergunta que mais urge é "Onde está Juan???"
Não vou versar sobre o tema, afinal, meu conhecimento sobre segurança pública é tão maior que sobre pescaria (lhufas) deixo pra o "TROPA DE ELITE" RODRIGO PIMENTEL da Vênus Platinada, a tarefa de deixar falação sobre esse episódio.
Mas, quero aqui deixar minha indignação para algo que vi no "CALDEIRÃO DO HULK" de ontem 02/06/2011, onde o apresentador, com o apoio do José Jorge duma onde de Vigário Geral (que por acaso também é apoiada pela Vênus Platinada) levou o ator americano Ashton Kutcher para um "passeio" na maior favela da América Latina, que aliás NÃO SE ENCONTRA PACIFICADA, ROCINHA, favela essa onde o próprio governo do Estado historicamente costuma ter dificuldades ENORMES para entrar e implantar políticas sociais.
Vejam senhores, Luciano poderia levar Mr. Kutcher para qualquer das favelas atualmente pacificadas no novo modelo UPP, como fez o governador ao trazer BARAK OBAMA para a CDD (Cidade de Deus), mas não, desafio GOVERNO E BANDIDAGEM levando o para um "Exótico" dia dos Namorados brasileiro.
Não quero dizer com isso que a comunidade da Rocinha seja um "império do mal", porém, enfatizo que O PODER PÚBLICO, EM QUALQUER DE SUAS ESFERAS TEM DIFICULDADES MUITOS GRANDE PARA CHEGAR A COMUNIDADE.
Seria Luciano que tem sobrenome (ou codinome sei lá) de super herói um excepcional costurador de alianças aliado a outros "embaixador da paz" esse tal "JJ do Afroreggae", ou o ESTADO INCOMPETENTE em sua política de segurança que como disse, lá na cabeça do texto, é totalmente DESCOORDENADA.
Não me atrevo a responder a essas perguntas, afinal, pelos impostos que pago, MEREÇO que alguém pense nisso por mim.

FORTE ABRAÇO


Nenhum comentário:

Postar um comentário