domingo, 24 de julho de 2011

A Politica do "Deixar pra lá..." e as Bolhas do mundo moderno.

Face a resposta positiva do nosso post anterior, resolvi versar mais uma vez sobre nossa inércia enquanto cidadãos e como nossos governantes adoram essa atitude.

E fato consumado que os serviços prioritários, que são garantidos pela constituição, estão em regime falimentar: Saúde, Educação e Transporte figuram entre os pior serviços que nossos governantes nos oferecem, dada a carga BRUTAL de impostos que pagamos, o grande problema está numa atitude que passo a relatar a seguir:

Face a melhora da nossa economia e principalmente a inoperância dos serviços acima descritos vimos crescer assustadoramente a política do "Eu não quero depender da Saúde Pública" ou "A Educação Pública é um desastre, meu filho não estuda nesse lixo"ou ainda, "Transporte Público, eu não agora eu posso, tenho um carro zero, ónibus nunca mais..." Pois é, essas pensamentos são justamente os que os governantes querem e os que os mega empresários adoram...

Quando desdenhamos a Saúde Pública e recorremos os préstimos dos serviços particulares de saúde, estamos em primeiro lugar AUTORIZANDO O GOVERNO A INVESTIR AINDA MENOS NA SAÚDE PÚBLICA, dizendo nas entre linha: "Não precisamos do sistema de saúde pública", assim não temos nenhuma moral para protestar quando nós ou nossos filhos se nos acidentamos, e prioritariamente, como manda a LEI, somos socorridos num fétido e superlotado hospital, afinal, desacordados ou inconscientes não temos condição alguma de solicitar que nos removam para a unidade mais próxima de nosso PLANO DE SAÚDE, e corremos aquele maravilhoso risco de vir a óbito numa ambulância do SAMU. ou mesmo estirador numa maca da emergência de um desses hospitais.

Quando colocamos a culpa na Educação que a rede pública oferece para justificar os ENORMES gastos com educação particular, estamos garantindo em primeira instância uma Educação excelente para seus filhos, porém está se esquecendo do FUNDAMENTAL, não serão seus filhos que lhe proverão serviços durante sua vida toda, você sempre dependerá de alguém que teve uma educação deficitária graças a renúncia de nossos governantes em oferecer uma Educação de qualidade.

Quanto aos transportes, o reflexo é ainda mais imediato, ENGARRAFAMENTOS, ESTRADAS MAL CONSERVADAS, COMBUSTÍVEL EM FALTA e outras mazelas enfrentadas pelos motoristas.

Dá pra se concluir assim o seguinte: Nossa total inércia afim de cobrar de nossas "autoridades incompetentes" que a grana que recolhemos dos nossos impostos seja melhor aplicados, afim de evitar a falência de nossa civilização enquanto sociedade e principalmente, afim de erradicar os abismos sociais que nos impõe.

Porém, infelizmente essas palavras aqui escritas podem acabar vazias pois, nem todo mundo pensa da mesma forma, as pessoas preferem permanecer trancadas em seus mundos e aproveitando sua prosperidade virtual, enquanto esta ainda existe.

Mas haverá um dia que caminharemos para essa reflexão, TUDO ESTÁ RUIM COMO ESTÁ POIS EU PREFERI PAGAR PARA NÃO ME ABORRECER...


Isso é tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário