sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dá pra se envergonhar de gostar de política.

Queria compartilhar um segredo com meus amigos que costumam ler essas mal redigidas linhas: SOU APAIXONADO POR POLÍTICA, me sinto um ser de outro planeta, por gostar tanto de algo que tantas outras pessoas abominam, e que batem no peito justamente dizendo "Eu odeio política..." e dizendo mais "Esse pessoal que gosta de política ou é maluco ou não curte mulher."
Bom então deixa eu tentar esclarecer: EU NÃO SOU MALUCO (pelo menos não está comprovado) e GOSTO MUITO DE MULHER, mas isso só posso provar as mulheres.
Mas tenho que concordar com quem não gosta de política: É muito complicado gostar de algo que nos causa tanto sofrimento e dor, mas queria lembrar que vivemos um ciclo, e quero descrever esse ciclo aos caros amigos:
Sabemos que nosso país precisa se desenvolver, sob todos os aspectos, e votamos (obrigatoriamente) em quem nos parece MENOS PIOR, diante de todos os outros péssimos exemplos.
Este que nós achavamos ser o mais correto, entra em alguma escala de poder (independente de qual seja), este se deslumbra, se acha maior que seu mandato (mandato esse dado por nós) e passa a versar sobre outras possibilidades de fazer uma sociedade mais justa, ABANDONANDO, as primeiras promessas e reflexões.
Mais uma vez, a gente se ilude, ou mesmo NÃO se ilude, e continua votando, até por que é obrigado a isso. mas ainda sim, com esperanças de que a sociedade mude, que a cabeça dos governantes também mude, ou mesmo, que aquele que nós elegemos, represente nossos pontos de vista e não os abandone.
Mais uma vez o eleito se deslumbra, quer alçar voos mais altos, quer alavancar novas promessas e mais uma vez, vem pedir nosso OBRIGATÓRIO VOTO.
E assim, continuamos elegendos CESARES, SERGIOS, MARCELOS, BRIZOLAS, LULAS, FERNANDOS, PICCIANIS e por aí vai...
Mas cabe a nós, somente a nós renovar isso tudo, tentar por gente lá dentro (como costumamos dizer) que nos defendam, que nos representem e principalmente QUE NÃO NOS TRAIAM.
Faça uma reflexão profunda sobre o que seu voto proporcionou ao seu município, seu estado ou eu país, nos últimos tempos, e se chegar a conclusão que seu voto não construiu algo sólido ou mesmo se encheu de orgulho com ele, VENHA PRA O MEU MUNDO, passe a votar refletindo antes.
Forte abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário