quinta-feira, 3 de agosto de 2023

ALOPRADOS


Bom eu ia citar a definição, mas como procurava uma figura que traduzisse o vocábulo, verifiquei que a própria definição serviria como ponto de partida.

Mas por quê uma pessoa que dedica sua vida a discutir política vai começar tratando de temos relacionados ao país por uma palavra que chega ser ofensiva? 

Os últimos meandros da política nacional em todos os aspectos parecem ações alopradas, senão vejamos:

- Ministro Alexandre de Moraes, MANDA cumprir algo que tem lei e política pública sobre o tema: O AMPARO A POPULAÇÃO DE RUA E ASSISTÊNCIA SOCIAL.

Parece mentira, mas, precisa vir um ministro do Supremo Tribunal Federal, escancarar uma realidade que os governantes insistem em esconder, em colocar para baixo do tapete ou mesmo mascarar, a de que o número de miseráveis está aumentando exponencialmente graças as mazelas sociais existentes.

Só ALOPRADOS seriam capazes de negar algo que está na cara, AS PESSOAS ESTÃO PASSANDO FRIO, CALOR, FOME E SEDE em perímetros urbanos, onde em tese "as oportunidades" seriam abundantes e não são.

Essa ALOPRAÇÃO de achar que as pessoas serão capazes de encontrar caminhos onde eles não existem, fecham restaurantes populares, hoteis pernoite e até locais onde pessoas miseráveis juntavam moedinhas em busca de um prato ou um café da manhã, mas precisa vir um ministro do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL e escancarar essa realidade que aloprados fingem não ver.

- Polícias no Rio de Janeiro e em São Paulo, promovem caça a bandido, o que na minha humilde opinião é ALOPRAÇÃO POR PARTE DA POLÍCIA, já que nessas ações "enxuga gelo" se morre e se mata (como na música do Gonzaguinha - o homem também chora), aloprados no comanda, mandam igualmente aloprados de arma em punho atirando em qualquer coisa que se mexa, ou mesmo fazendo a política do "atira primeiro, pergunta depois"

Já tá provado que esse tipo de ação não resulta em nada além do corpos no chão, ainda que reagindo a injusta agressão, mas vem cá, favela produz fuzil? favela produz entorpecente? tem plantação de maconha em favela? tem laboratório de refino de pasta de coca nas favelas? Não né, então tá provado que a alopração começa em achar que é na favela que tá o foco.

- Mais descobertas realizadas sobre investidas de parlamentares ALOPRADOS sobre um sistema eleitoral que sua própria ALOPRAÇÃO conseguiu provar ser seguro, porém na ânsia de provar o contrário, se invade o ambiente digital de um braço da justiça, se cria uma piada de péssimo gosto e se desnuda algo que todos já sabíamos, que a direita brasileira é uma máquina de produzir ALOPRADOS.

Carla Zambelli (pelo conjunto a obra), Alexandre Frota (por surfar na onda), Joice Hasselmann (bonitinha mais ordinária), Daniel Siqueira (o traficante de esteróides, os Irmãos Weintraub (pelo conjunto da obra), Roberto Jefferson (esse dispensa comentários), Sara Winter (dos 300 dos fogos no STF), Eustáquio, Zé Trovão, Fabio Wajngarten, Mauro Cid, Ricardo Vélez Rodríguez,  Carlos Alberto Decotelli, Milton Ribeiro, Damares Alves, Allan dos Santos, Gilson Machado, Marcos Do Val, dá pra encher um texto de quase 10 páginas com o tanto de ALOPRADOS que a direita brasileira produziu, é culpa da direita, não, é culpa do extremismo aloprado.

Agora se descobriu que uma deputada, a que tá encabeçando a lista, pagou para que um hacker invada para o CNJ (conselho nacional de justiça) para criar um falso mandado de prisão contra o Ministro Alexandre de Moraes (Xandão para os que o temem), além de apresentar o seu bichinho de estimação para o presidente do partido do presidente e para o próprio presidente a época (Valdemar da Costa Neto e Jair Bolsonaro, respectivamente) propondo a invasão de urnas eletrônicas.

Bom um monte de ALOPRAÇÕES estão acontecendo, normalizar essas aloprações e absolver seus aloprados é que não está certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário