quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Gargalos nossos de cada dia.

Os múltiplos modais enfrentam múltiplos problemas porém exigem múltiplas soluções.



        As incompetência dos governantes, dos fiscalizadores e principalmente dos gestores em logística de transportes tornam a vida CARA, COMPLICADA E INSUPORTÁVEL, para quem dela (logística) depende.
        Parece chover no molhado, mas discutir logística é discutir a forma com que um povo trata suas riquezas (e seu povo faz parte de suas riquezas, afinal hoje se fala tanto em "capital humano"), então preciso por obrigação de ofício, afinal sou cientista político, discutir onde estamos.
        
Logística de transporte de cargas: A nossa é deplorável, inacreditável o quanto o Brasil trata a logística de cargas: segurança pública, segurança de tráfego, viabilidade de frete e por aí vai, estamos negligenciando o escoamento de nossas riquezas, quando deixamos que nossas cargas sejam roubadas ou se percam na trepidação de estradas em péssimo estado de conservação, como as de Minas Gerais que por exemplo, são governadas por um empresário, e que deveria entender um pouco dessa logística de transporte de cargas.

Logística de Transporte Coletivo: Tá provado que, nossos governantes estão nem aí para as mazelas sofridas pelos trabalhadores no transportes públicos. Não há, um grande centro urbano, que não trate seus trabalhadores como lixo, em transportes indignos e principalmente que os coloca sob risco a saúde a a própria vida os prefeitos e governadores do Rio de Janeiro e São Paulo são prova cabal de desleixo com os transportes e com as pessoas, que em última análise, deveriam salvaguardar as pessoas e entrega-las bem para o exercício das atividades laborais.

Existe ainda o TRANSPORTE TURÍSTICO com PORTOS E AEROPORTOS muito mau operados além de operadores de transporte que não zelam pela qualidade dos seus serviços.

Nelson Rodrigues dizia que "Toda generalização é burra", porém neste caso, generalizar na condução da concessão, fiscalização e operação dos transportes independente da esfera, está distante de ignorância, é uma realidade que sentimos no bolso, no preço das tarifas de transportes, que tornam inviáveis algumas atividades comerciais e industriais, graças a uma logística cara, insegura e ineficiente.

Devemos nos ater a dos transportes como parte da cadeia produtiva, não apenas no que tange ao escoamento de materiais, mas no transporte de pessoas, sim, afinal, ambientes corporativos não estão apenas no plano virtual, mas em centros administrativos e centro tecnológicos para o desenvolvimento de novas tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário