segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Eleições Municipais, O DIA SEGUINTE...

Dia seguinte das eleições municipais no Brasil e o balança tem vários indicativos:
O primeiro deles é de cunho filosófico: Qual a mensagem que estamos passando para os nossos jovens, pois vejam: O PT partido envolvido com o mensalão saiu de 558 prefeituras para 635 sendo que a mais importantes delas SÃO PAULO foi vencida durante o julgamento do escândalo.
Segundo o PMDB a GRANDE SANGUE SUGA DO PODER, perdeu um númeral expressivo de prefeituras, porém continua dando as cartas no que diz respeito a municipalidades, sozinho tem mais prefeitos que os dois maiores partidos de oposição do governo Lula (DEM E PSDB que também encolheram muito) e se consolida como aquele corpo a ser usado por qualquer estrutura de poder. Posição muito confortável por sinal.
Terceiro: Kassab consolida o PSD como uma espécie de PMDB menorzinho, NÃO TEM IDEOLOGIA, NÃO TEM DIRETIZES TEM SÓ UM OBJETIVO, O PODER, PELO PODER.
Depois de vários dados estátisticos resta apenas uma reflexão: A POLÍTICA NÃO PASSA APENAS DO JOGO DO PODER, e dinheiro é poder, não podemos deixar de crer nisso, campanhas vitoriosas sempre tiveram grandes aportes financeiros, seja a nível majoritário como proporcional.
Mas vou continuar repetindo insistentemente essa pergunta "QUE RECADO QUEREMOS PASSAR AOS NOSSOS JOVENS???" Xingando o Lewandowisk (não que ele não mereça) e elegendo o Haddad, Votando nas pessoas (uma prática inclusive colonial) e deixando a ideologia partidária e seus exemplos de lado, mostrando os que EM POLÍTICA NÃO EXISTE O BEM, O MAL, A ESQUERDA, A DIREITA, O IDEALISMO OU A PRÁTICA DIÁRIA, existe apenas um JOGO SUJO DE PODER, ONDE OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS, ONDE QUEM ERA CAÇADOR VIROU A CAÇA E QUEM ERA A CAÇA NÃO ATIRA NO CAÇADOR PARA SE VINGAR, COOPTA E O ENJAULA, PARA QUE ESSE LHE SIRVA DE CRIADO.
Eis o fim do processo eleitoral desse ano, não das lutas políticas. Contem com isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário