terça-feira, 4 de setembro de 2012

RESUMO DO DEBATE PROMOVIDO PELA REDE TV E FOLHA DE SP para CORRIDA PAULISTA.


 Resumo do DEBATE PAULISTA: 
Vencedor sob o olhar midiônico: CELSO RUSSOMANNO
Vencedor sob o olhar político: SONINHA

Resumo do primeiro BLOCO: Mediado por KENNEDY ALENCAR o debate começou com clima tenso principalmente entre RUSSOMANO, HADDAD, SERRA E CHALITA os 4 primeiros na corrida paulista, PAU COMEU SOLTO NA CASA DE NOCA... Acusações entre ambas as partes, farpas e os direito de resposta pipocando, direção da REDE TV e da FOLHA DE SP (responsáveis pela organização) indeferiram todos. Porém nesse Bloco, Russomanno levou a melhor, usando o estilo AQUI E AGORA (televisivo do SBT) de ser, isso no olhar mídia, porém Soninha, esbanjando simpatia e principalmente sem partir pra o ataque, foi politicamente correta vencendo o debate no viés político, discutindo proposta sobre educação.

Resumo Segundo Bloco: O Segundo bloco foi o que eu chamei carinhosamente de "pegadinha do folhão", onde as jornalistas da folha de SP perguntaram coisas do tipo "tudo que vc. gostaria de saber do seu candidato e nunca teve coragem de perguntar", sobraram perguntas do tipo: Universal S/A para Russomanno (candidato da sigla do Macedão), Mensalão para Haddad, se não me engano, pq. eu estava preocupado com mais alguns direitos de resposta que estavam sendo julgados, a mudança de partido do Chalitinha paz e amor (ele mudou do PSB para o PMDB), carreirismo (já que Soninha foi subprefeita do KASSAB que aliás apanhou mais que boi na farra), golpe de estado do Paulinho da Força (Que cogita deixar o PDT para criar o "Partido da Força"), A insistência de Serra em vir candidato e sua provável saída para disputar eleições presidenciais, sobrou até para os nanicos FIDELIX (primo do Asterix e do Obelix) falando de grana do fundo partidário e do PSOL que eu confesso não sei o nome do cara, mas a jornalista pegou na jugular, questionando o caráter radicalista do partido. todo mundo pisou no tomate, a única que usou a simpatia que lhe é peculiar foi Soninha, que se saiu muito bem no segundo bloco, detalhe importante, as jornalistas foram fantásticas ao fazer as perguntas, mas foram infelizes ao escolher os candidatos que comentariam a resposta do perguntado. Na pergunta do CHALITA era por exemplo pra dar o comentário para o cara do PSOL deram para o FIDELIX.

Resumo do Terceiro Bloco: Mais um bloco ao bom estilo, "BRIGA NO BAILE FUNK" onde a porrada poderia comer solta, mas os diversos direitos de resposta negados pela emissora fizeram os candidatos voltarem ao tema SÃO PAULO que era o foco do debate, e mais uma vez, Russomanno deu seu SHOW DO MILHÃO (desculpe não deu pra deixar a piada passar em branco) fez mais uma vez o bom e velho estilo que lhe rendeu três mandatos um como deputado estadual e dois como federal, porém menção honrosa para o primo do Asterix e do Obelix (Levi Fidelix) que falou MUITO BEM de um dos piores problemas da capital palista, a mobilidade urbana (UM ADENDO: SE NO RJ ALGUM CANDIDATO NÃO ABORDAR ESSE TEMA COM RESPONSABILIDADE VAI PERDER O BONDE DE HISTÓRIA) portanto venceu politicamente o terceiro bloco, mais como sempre o show da mídia foi dado novamente por Russomanno.

Nas considerações finais, o BLÁ, BLA, BLÁ DE SEMPRE, afinal, eles precisavam apresentar algo direitinho no horário eleitoral

Resumo da ÓPERA: Eu estou morrendo de pena dos PAULISTAS, não tem um candidato sério para sucessão da TREMENDAAA DUVIDAAA GILBERTO KASSAB, nem o governo Federal (PAULINHO, HADDAD, CHALITA E RUSSOMANO), nem o Governo Estadual (Serra), nem a oposição (O carinha do PSOL que eu não sei o nome, Soninha, Fidelix (o primo do Asterix e do Obelix)) tem capacidade no meu humilde ponto de vista, de administrar a maior cidade do Brasil.

Retirado de uma análise que fiz em uma comunidade do facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário