sábado, 1 de setembro de 2012

Não coma muito couvert, afinal temos fome do prato principal.

O STF condenou Valério e seus asseclas Cunha, que aliás bateu em retirada estratégica retirando sua candidatura a prefeito de Osasco, sua base eleitoral, mais cagado que pau de galinheiro e agora enquadrado no ficha limpa, João Paulo, se viu forçado a renunciar a candidatura, pois era certa sua derrocada nas urnas, principalmente sendo Osasco um reduto petista histórico.
Só que eu queria lhes chamar atenção para essa modalidade "FATIADA" do julgamento do processo do mensalão, pois o brilhante e inteligente relator Joaquim Barbosa, dividindo em núcleos esse crime tão complexo e possibilitando também que a sociedade acompanhe par e passo as condenações, entendendo cada voto de cada ministro fazendo mostrar as mascaras que eles vestem juntamente com a capa togada.
Vejo o entusiasmo das pessoas comemorando as primeiras condenações, porém vou usar um ensinamento que dou a minha pequena filha quando saímos para almoçar ou jantar: "Não é prudente se empapuçar com os pães e as pastas do couvert, final precisamos preservar o estômago para saborear o prato principal", nessa metáfora, Valério, João Paulo e os demais, são apenas o couvert, parecem uma grande vitória, já que João Paulo é nada mais nada menos que o ex presidente da Câmara dos Deputados e o carequinha Valério era o maior colaborador do esquema que o ex presidente insistiu em dizer que não existiu (Inclusive para o New York Times).
O prato principal senhores, não é nada mais nada menos que o todo poderoso e bastião histórico do PT JOSÉ DIRCEU, que será creio eu, um dos últimos a serem julgados por se tratar de um núcleo mais denso, o núcleo político. (já que o veredicto do núcleo publicitário já é conhecido e comemorado por nós)
Sim senhores, pois a condenação do então chefe da casa civil, não só indicia que a corrupção acontecia em baixo das barbas do presidente e como seu homem de confiança era impossível que Lula não soubesse dos passos e repasses de Dirceu e como se desenvolvia as questões relacionadas a manter a base unida e sólida. (Já que sem o PMDB e os outros partidos da base a governabilidade Petista estaria completamente comprometida).
José Dirceu, já conclamou movimentos sindicais, estudantis (leia se a corrompida e comprada UNE) e ong´s (que aliás são braços operacionais do PT até hoje e evoluíram para o patamar de O.S. Organizações Sociais que são pivôs de tantos desvios e descaminhos de dinheiro público pelo país a fora) mas esqueceu se de lembrar do mais importante que o povo diferente de outrora tem memória e que o caso do mensalão não pode ser comparado a um segundo AI-5 contra o qual ele assaltou bancos e sequestrou angariando fundos para lutar contra uma ditadura robusta.
No caso de uma condenação de José Dirceu, ficará comprovado que o PT tentou (aliás consumou) uma angariação de fundos com a intenção de perpetuar o PT no poder, o que põe em suspeita inclusive a eleição da presidente Dilma.
Porém, no fundo, este texto só quer demonstrar que a vigilância tem de ser mantida, afinal, ainda falta a condenação do peixe grande, e é esse GOL que eu pretendo comemorar com mais entusiasmo se assim o STF o fizer.

E é o que temos por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário