quarta-feira, 12 de setembro de 2012

BOMBA, TIROS E SOCO INGLÊS...

No Brasil inteiro as eleições assumem ares de disputa mortal, onde atentados, assassinatos e outros atos de violência são cometidos afim de acirrar os ânimos, espalhar o medo e vencer na força as eleições.
No Rio de Janeiro, a muitos anos experimentamos fenômeno de igual magnitude, quando descobrimos que o TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL, solicitou a intervenção da FORÇA NACIONAL e no dia da ELEIÇÃO do EXÉRCITO BRASILEIRO.
Os fatos que se sucederam nos últimos dias com agressões a assessores do Nelson Bornier foi o estopim para tomada desse tipo de decisão, o que me parece um reflexo da atual política de segurança.
Vejam, hoje as "comunidades" estão pacificadas (eu pus de propósito o termo comunidades pois tirando a comunidade de Bonsucesso (Complexo do Alemão) tenta comprar um "barraco" na Rocinha, Vidigal ou qualquer outra das comunidades pacificadas do Centro e Zona Norte nobre por menos de R$ 50.000,00), é possível entrar e fazer livremente campanha nesses lugares (na verdade apenas ficou mais fácil de cabo eleitoral de luxo subir sem o incomodo apontar de um fuzil), porém nas favelas da Zona Oeste (POBRE) e Baixada Fluminense essa realidade não é observada, já que as que estão sob o poder das milícias tem seus candidatos outorgados pelo "benfeitor" miliciano mor, já as área onde o tráfico manda, já que nesse momento estão enfraquecido, qualquer dinheiro que entre é dinheiro, então eles estão extorquindo candidatos (Não que eu não ache isso errado, afinal esse caras só aparecem nesses locais nas eleições mesmo) para que esses possam fazer suas campanhas, é absurdo, é o voto de cabresto 2.0 em pleno século XXI, aliado também, aos recentes escândalos relacionados a prefeitura de Guapimirim.
Quem sabe a utilização dessas forças vá realmente inibir a violência de acontecer??? Ah um adendo: Num Show de dois ícones de música nacional que apoiam o candidato de oposição ao atual prefeito melhor colocado nas pesquisas, equipes do TRE estavam lá. Das duas uma ou a dupla de renomados artistas sentiu se na boa e velha ditadura militar ou os fiscais do TRE foram na verdade assistir a um showzinho (que aliás tava SALGADO PRA CARVALHO, eu disse carvalho, o ingresso) "di gratis..."

E é o que temos de sucessões municipais, afinal você sabe toda quarta feira até o fim do processo eleitoral, estaremos aqui falando sobre isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário