domingo, 4 de dezembro de 2011

Sócrates e a Democracia, será que ele sabia onde isso ia parar?

Hoje, 4 de dezembro de 2011, o futebol e a política perderam uma expressão de genialidade e de coerência do Doutor Sócrates, competência para o futebol que esse blog toma a liberdade de não analisar, sobrando para nós, a questão política.
Sócrates, foi o líder da conhecida DEMOCRACIA CORINTIANA, onde os jogadores decidiam tudo democraticamente, como: horários dos treinos, os técnicos que os comandariam, até a necessidade de concentrações para os jogos.
A participação ativa nas sucessões corintianas, renderam a Sócrates o apelido de "COMANDANTE" pelos jogadores, uma alusão ao Líder Cubano Fidel Castro e sua participação na aprovação na emenda DANTE DE OLIVEIRA das Diretas Já, foi muito necessária para mostrar que todos os setores da sociedade (Da classe trabalhadora, aos pequenos empresários, dos artistas aos jogadores de futebol, dos jornalistas ao escritores), Sócrates foi único em sua categoria.
Naturalmente sua liderança advinha de sua militância estudantil, em seu período de faculdade, assim ficou muito fácil trazer esse impeto de líder para dentro das quatro linhas.
O doutor deixa a nação corintiana justamente no momento que esta está prestes a comemorar (ou não) um campeonato brasileiro.
Que descanse em paz, o Sócrates de apenas uma nação: A da brasileira.

É por hoje isso é tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário