sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Mentira, a ferramenta que os seres humanos usam...

Algum desavisado pode achar que estou escrevendo sobre um problema psicológico das pessoas, e até tem certa razão, apesar de não ser psicologo e nem ter essa intenção.
Mas diante dos acontecimentos políticos de nosso país, resolvi escrever sobre a MENTIRA que é uma ferramenta que o ser humano usa afim de se proteger, e político como todos sabem é tão ser humano quando qualquer outro.
Nos protegemos dos outros seres iguais a nós quando mentimos: Quando dizemos ao mendigo que não temos trocado (quando era só olhar pra bolsa que a gente iria encontrar algum), quando dizemos aos nossos filhos que estamos apenas "conversando sério" (quando na verdade estamos dando aquele PUTA esporro mesmo), até quando dizemos ironicamente a um político quando o cumprimentamos "eu votei no senhor" (puerra nenhuma), nos protegemos de ter de dizer a verdade, que pode machucar, ferir ou mesmo causar um inconveniente qualquer que não queremos para aquele momento.
Mas também temos que levar em conta que somos traídos por nossas mentiras, e que o mundo (cada vez mais parecido com um Big Brother) espreita nos com câmeras por todos os lados e ao mentir sobre algo, temos que ter certeza de que não seremos desmentidos por uma imagem ou mesmo uma fotografia que registre nosso presença em lugares onde eventualmente podemos dizer que não estivemos.
Pois bem, é uma introdução enorme, eu concordo (*mentira concordo nada) mas era necessária para chamar textualmente o Min. do Trabalho CARLOS LUPI de MENTIROSO e/ou BURRO, já que ele acha que um MINISTRO DE ESTADO pode passar desapercebido mesmo que seja num lugar tão distante quanto o MARANHÃO.
O que vale muito a pena salientar é: COMO PODE O MINISTRO SUB JULGAR TODA UMA SOCIEDADE, que está atenta aos seus atos, e sabendo pois, que ao escolher a carreira pública não pode mijar fora do pinico, fazer sexo com a mulher alheia em qualquer motel de beira de estrada ou mesmo pegar um simples "avião suspeito" sem ser vigiado pelos olhos digitais.
Em sua exposição no SENADO FEDERAL o ministro fatalmente achou que o povo brasileiro é fácil de enganar, com esse história mole de quê, se esqueceu dos fatos, olha eu posso esquecer, você que me lê, também pode esquecer, agora, um MINISTRO DE ESTADO não pode esquecer de absolutamente nada, não por quê sua memória poderia ter ficado maior dada sua posse, mas pelo número de outros cérebros que o ministro coloca a seu serviço nas diversas diretorias, assessorias e direções que ele dá posse. Seus puxa sacos de plantão podem ajudar a lembrar de fatos como esse.
Lupi deveria ser exonerado de seu cargo, não só pela CORRUPÇÃO que ele pode até não ter praticado, mas fez vista grossa em seu ministério, mas pelo fato de achar que somos todos IDIOTAS em acreditar cegamente em suas mentiras deslavadas.
Isso serviu de didática prática: Não vou mais repreender minha filha dizendo "filhota, mentir e feio e papai do céu castiga", vou dizer "Filha, não minta, pois se descoberta você perde o crédito e ainda fica com cara de SANTA BUNDA, fazendo papel de idiota".

È o que temos, saudade de escrever novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário