segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Podem me descer o cassete, mas AINDA ACHO ESTRANHO... (Marcelo Freixo)

Tenho discutido dialeticamente com o Deputado Estadual Marcelo Freixo através de sua página no TWITTER e ainda pouco recebi a reportagem que tanto foi pedida para ser ouvida na Bandnews (http://youtu.be/8WSgJ_HwCZY) com a palavra de um representante da Anistia Internacional, que ouvi atentamente e passo a partir de agora a emitir meu parecer sobre o assunto, e minhas considerações que espero, sejam entendidas pelos amigos.
Tim Cahill (representante para o Brasil da Anistia Internacional) deixou claro, pelo menos entendi assim, que a Anistia Internacional não tem interesse algum em intervir no processo político da Cidade do Rio de Janeiro, porém ao oferecer "asilo" político e de segurança ao Deputado deixou claro que estava protegendo um parlamentar a pedido de várias ONGS para que protegessem politicamente o deputado ou que utilizassem seus mecanismos para denunciar as barbares que estão sendo prometidas contra ele.
Me chama atenção nesse assunto, a forma que está sendo tratado o caso, já que é notória a intenção do Deputado em concorrer a Prefeitura do RJ.
Mas como eu pessoalmente tenho apresso pela atuação do parlamentar, quero entrar numa outra questão: As Ong´s como Anistia Internacional, que APARECEM para intervir contra QUEM TEM COMO SE DEFENDER, como o DEPUTADO que tem carro BLINDADO custeado pela ALERJ e que CAGA E ANDA para por exemplo, aquela testemunha do massacre promovido pela mesma milícia que tenta encurralar o Dep. Freixo.
Não quero crer que isso seja JOGADA POLÍTICA por coloca as ONG´s numa sinuca de bico, ainda maior do que as que já tem, como nos casos de corrupção dos MINISTÉRIOS DO TRABALHO E DOS ESPORTES, ONG´s que parecem ser GRANDES ARRECADADORES DE "DONATIVOS" E MEGAFONES FANTÁSTICOS mas que parecem como os órgãos governamentais se esquecerem do seu principal cliente. A POPULAÇÃO OPRIMIDA pelo poder público e paralelo.
Tem mais: apesar de ser SIMPÁTICO a candidatura de Freixo a prefeitura do RJ, essa pantomina, se não desmentida com veemência, pode fazer naufragar uma candidatura que começa com uma polêmica: Tem como parceiro de primeiro momento o PV e seu posicionamento velado em favor da liberação da Maconha, por exemplo.
Podem me descer o cassete, uma porrada a mais, uma a menos faz a menor diferença, mas vamos discutir os fatos como eles realmente são, sem MEGALOMANIA E SEM HOLOFOTES a verdade nua e crua, se o Deputado sofre ameaças reais e imediatas, que se REFORCE SUA SEGURANÇA E RESPONSABILIZE SE O PODER PÚBLICO POR NEGLIGENCIAR SEU PAPEL DE DEFENDER AS INSTITUIÇÕES COMO O LEGISLATIVO, porém não façamos disso um palanque antecipado com vistas a 2012.
O povo, e eu me coloco como povo, pois sou, tá de saco cheio de joguinho de cena, qualquer que seja ele, seja por parte do prefeito, por um MIMIMI ANTECIPADO ou da parte do deputado TORNANDO MAIOR ALGO QUE PODERIA SER MAIS DISCRETO e sem dar conhecimento a quem realmente precisa saber, nós eleitores.

A parte dos comentários tá aqui prontinha pras porradas que ão de vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário