domingo, 18 de dezembro de 2011

Do cachorro ao mensalão, Brasil um país de omissões.

Nessa semana tivemos uma demonstração de selvageria cometida por uma desequilibrada que mobilizou a sociedade digital para pedir punição contra a agressora de um indefeso cão que foi espancado até a morte.
Um ato bárbaro que realmente é digno de uma punição exemplar e seria exemplarmente punido se estivéssemos num país sério, onde as leis são cumpridas e seu não cumprimento resulta em punição, o que não é o caso do Brasil.
Nessa mesma semana, um Ministro do eglégio supremo tribunal federal, afirmou que os crimes cometidos no episódio mensalão talvez não fosse punidos plenamente, face a eminente prescrição do crime cometido por José Dirceu e cia ltda.
Pois bem, eu pessoalmente acho muito louvável a consternação geral no sentido de punir a Maluca do Cachorrinho, porém não consigo admitir que diante de uma afirmação tão importante de um ministro do supremo, fiquemos todos paradas olhando esses crimes prescreverem e seus réus, em alguns casos confessos, como Delúbio Soares, andarem por aí, como se nada tivesse acontecido.
O costume da impunidade meus caros leitores, vai não apenas emplacar no caro Mensalão, mas fiquem cientes que no caso do pobre cãozinho também, pois nossas instituições são notoriamente ultrapassadas no que tange a punir com rapidez, sem se render as ações procrastinadoras de advogados malandros que já conhecem todos os meandros de nossa Lei que na verdade parece um grande queijo suiço, cheio de buracos e brechas.
Eu já coloquei na minha cabeça, de forma categórica, minha punição a esses malditos é dizer, quando passar por mim, BOM DIA LADRÃO, BOM TARDE ASSASSINO, BOM NOITE IMPUNE.
É a ÚNICA coisa que posso fazer, diante justamente, de quem deveria punir, e não pune, nós meus amigos, nada podemos fazer a não ser espernear...

Infelizmente, a verdade é essa aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário