sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal, pra quem???

Impressionante como o espírito do natal contagia as gerações ano após ano, trazendo as pessoas a uma reflexão franca do que elas precisam ser para se tornarem bons samaritanos e quem sabe conquistar um lugar no juízo final. (pra quem acredita nisso obviamente)

Porém parece que para nossos homens públicos essa máxima não tem serventia alguma, afinal a cada ano que passa, a cada novo “aniversário de Jesus” essas pessoas parecem se afastar ainda mais do espírito público do qual deveriam estar investidos.

Os últimos problemas envolvendo autoridades do Estado brasileiro dão a noção exata daquilo que estou ilustrando: O Caso do Tenente Coronel Djalma Beltrami e da Magistrada Eliana Calmon,

Djalma Beltrami é um caso emblemático: Jura de pés juntos que não é envolvido com corrupção e que sua lisura aparecerá no final. Porém é importante ressaltar que quando este era responsável pelo 18o batalhão da PM (que cuida da área de Bangu e um pouco de Campo Grande – Zona Oeste do Rio de Janeiro), o Policial parece ter fechado os olhos para a bandidagem de locais como Vilas Kennedy, Aliança e Vintêm e algumas outras comunidades com bolsões de pobreza dessa região, mostrando-se apenas visível a segurança para os grandes centros comerciais e principalmente condomínios de classe média (média).

Também se faz importante deixar claro que: As comunidadades acima citadas foram justamente para onde migraram a bandidagem que fugiu do julgo da política de segurança oficial, coincidência??? Não sei, sou pouco habilitado para tecer esse tipo de parecer, porém deixo essa reflexão para o ilustre leitor, já que esse é o momento justamente das reflexões.

Já no caso da Magistrada Eliane Calmon, no meu humilde entender, prevalesse aquela máxima do “Uma andorinha voando sozinha, não faz verão...” ela bater sozinha num poderio estabelecido pelos poderosos, principalmente os do STF, capitaneados pelo PULHA do MARCO AURÉLIO MELLO e seus asseclas, é importante que a população e a sociedade de bem, que não quer mais um judiciário “caixa preta” apoie essa magistrada que se comparta como martir (e no meu entendimento é) nessa luta contra a fraude nas sentenças e a pouca clareza das decisões.

Por fim, quero mostrar que nós mesmos não refletimos ou por preguiça, ou por um sentimento de que nada vai acontecer, mas é justamente isso, NADA VAI ACONTECER SE VOCË SE PRENDER APENAS AOS VOTOS VAZIOS DE BOAS FESTAS E NÃO REFLETIR, APENAS REFLETIR JÁ É O BASTANTE, SOBRE O CAOS EM QUE ESSE MUNDO SE MERGULHOU...

FELIZ NATAL, APESAR DA INDIGNAÇÃO QUE MORA EM MIM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário