segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

#Naofoiacidente

Hoje o twitter, o movimento / rede social que eu tenho mais simpatia e carinho fase a interatividade inacreditável que ele proporciona, me surpreendeu principalmente pelo fato de uma tag tão "inocente" carregasse em si várias discussões dentro de uma frase "Não foi acidente"
É claro que essa tag está carregada de um sentimento de indignação, relacionado ao "strike" feito pelo motorista de um GOLF que provocado ou não, fez de seu veículo uma arma e quase causou uma tragédia de proporções incríveis, mas isso não vem ao caso.
O que vem ao caso é que em momentos importantes a "turma do twitter" os mais próximos ou nem tanto, mostram que não são alienados, mesmo sabendo que existem alienados no twitter.
A discussão sobre o salário mínimo, sobre a possibilidade de nossa presidente estipular valores do salário por decreto, trouxe os jovens e os nem tantos pra mesma time, no mesmo time e principalmente na mesma atitude, de discutir o melhor pra o país.
Em outros momentos, também senti a força do twitter, aliás, eu só não, muita gente já experimentou a mobilização do twitter.
Eu sou uma pessoa completamente realizada, por participar de um movimento tão bonito, de pessoas que tem e outras que não tem rosto, de pessoas que podem fazer algo de concreto ou que simplesmente com seus textos motivam, ajudam e mobilizam pessoas.
#naofoiacidente o fato do twitter entrar na vida de mais e mais pessoas,
#naofoiacidente o twitter virar o que virou e tem mais...
#naofoiacidente tudo o que o twitter se tornou e tudo que ele realizou em termos de mobilização, conscientização e solidariedade.

forte abraço e a gente continua se esbarrando entre as arrobas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário