terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Cabides Reguladores

Eu fico PUTO NAS CUECAS, quando o assunto é AGÊNCIAS REGULADORAS, que foram criadas com o objetivo de tentar desjudicializar as relações entre GOVERNO, EMPRESAS CONCESSIONÁRIAS DE SERVIÇO PÚBLICO E A POPULAÇÃO.
O que eu verifico no fundo, bem no fundinho, é que essas agências se tornaram cada vez mais se tornaram ESCUDOS das PRESTADORAS, impondo ao consumidor um rito a mais antes de procurar o judiciário, ao invés de cumprir o seu papel de PUNIR, MULTAR, REGULAR estes serviços, alguns casos de PROTEÇÃO DESSAS AGÊNCIAS para com seus fiscalizados vou citar aqui:
- A ANEEL é campeã nisso: As empresas distribuidoras fazem o que quererem: Deixam seus consumidores sem energia elétrica, não é transparentes quando do aumento das tarifas e o pior CAGOU LITERALMENTE NA CABEÇA DO MINISTRO EDISON LOBÃO que antes de vir candidato jurou de pés juntos que o dinheiro cobrado a mais seria devolvido... e supreendentemente a ANEEL oficializou o calote e fim de papo.
- A ANATEL que é responsável pelos serviços de telecomunicações de nosso país, NÃO SE RESPONSABILIZA COM A ALEGAÇÃO DAS OPERADORAS quando não fornecem serviços de banda larga para áreas pouco interessantes financeiramentes (a verdade é essa) e costuma NÃO PUNIR AS EMPRESAS CELULARES pelos caladões que vez ou outra acontecem.
- A ANAC essa então banca a machona vez enquando, vou multar, vou fazer, vou acontecer e as empresas aéreas continuam atrasando vôos, desrespeitando passageiros e as multas depois acabam reduzidas e/ou perdoadas.
Tem outras Agências Reguladoras em todas as esferas de governo (Federal / Estadual / Municipal) que também não funcionam, se eu for ficar aqui relatando tudo, serão necessários vários outros posts.
O importante é continuar perguntando: "RECLAMAR PRA QUEM???" GOVERNADOR, PRESIDENTE, MINISTROS, JESUS CRISTO???? alguém pode pelo amor do cabritinho se manifestar.

Um forte abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário