sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

E eu já fui "preso" pelo então JUIZ FUX.

Vou contar uma passagem da minha vida, onde testemunhei o fim de um processo para entrada em vigor de outro.
Nas eleições de 1986 era eu simpatizante do quase morto PDT cuja chapa majoritária era Darcy Ribeiro para Governador e Leonel Brizola para presidente da República (a chape que apoie, pq. tinha 16 anos, porém não consegui tirar meu título para votar) consegui uma credencial do Partido para ser FISCAL de apuração, e fui deslocado pela cúpula em Bangu (composta pelo Língua presa Clemir Ramos e pelo professor e Médico Mário Dias) para acompanhar o processo do clube CASSINO BANGU.
Lembro-me perfeitamente que foi o calo no sapato de um Juiz antigo, extremamente obeso chamado CARVALHAES (isso mesmo sem til), tanto que dados momentos ele dizia que eu nem poderia fiscalizar, mas mostrei (com toda minha simpatia na época) a ele que na lei não proibia SIMPATIZANTES de executarem o exercício da fiscalização eleitoral.
Estávamos conversando alegremente, quando um percebi que algumas cédulas eleitorais continham grafia MUITO SEMELHANTE com vistas a beneficiar a então candidata a Dep Federal Vanessa Felippe - Filha do então Vereador Jorge Felippe e casada recentemente com o atual secretário de Ordem Pública Rodrigo Bettlem, quando iamos encaminhar uma reclamação ao Coordenador de Apuração o ENTÃO JOVEM JUIZ FUX, um policial militar esbraveja em auto e bom som: "ESTÃO TODOS RETIDOS AQUI NO CLUBE POR ORDEM DO DR. FUX ninguém entra ou sai do recinto".
O Pânico tomou conta de todos (inclusive de mim, que por mais que fosse enganjado, ainda tinha um sentimento de "filhinho da mamãe" e me perguntava: "O que minha mãe vai dizer".
O fato é que as urnas depois passaram por perícia, nova eleição foi convocada (proporcional) e até hoje não se sabe se foi coincidência o fato da grafia das cédulas serem todas iguais e de VANESSA FELIPPE ter sido condenada ou não (eu não tenho conhecimento)
Dali por diante, o JOVEM JUIZ FUX foi um dos baloarte defensores do voto eletrônico para evitar fraudes.
A história é muito mais extensa, e vale uma tarde numa mesa de bar, com seus detalhes, como por exemplo, minha ligação pra minha mãe avisando que eu estava "preso", a secretária MUITO BONITA do então Juiz Fux, a figuraça que era o Dr. Carvalhaes, e quem desejar pode postar convite para bebermos juntos e conversarmos a respeito.
O fato é que LUIZ FUX, mostrou como um Juiz deve exercer sua autoridade e mudar com suas decisões os destinos de uma nação.

Parabéns FUTURO MINISTRO FUX, e que o senhor possa mexer com as estruturas desse tão desacreditado Supremo Tribunal Federal.

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário