sábado, 12 de março de 2011

"Me cansei de escutar, opiniões" - Rita Lee - Saúde.

Na boa, é inacreditável a forma que nossos governantes olham pra nossa saúde, no país em que vivemos.
Ainda ontem, um pescador, morador de Cabo Frio, teve de ser removido pela família para o INCA de ambulância que foi alugada, e permaneceu por duas horas dentro do veículo, pra só depois ser atendido e infelizmente, isso não evitou a morte do trabalhador da pesca.
A saúde no nosso país é calamitosa, é tratada como gênero de segunda necessidade, como artigo de luxo. Senão vejamos.
Hospitais públicos superlotados, mal aparelhados, com profissionais de menos e os prédios existentes já estão ou defasados ou simplesmente fechados pelo poder público, modelos de saúde são inventados como essas UPA's, acabam caindo na mesma esparrela dos aparelhos de saúde tradicionais, superlotação, aparelhamento insuficiente, equipes desfalcadas e por aí vai.
Parece que a saúde é algo que está predestinado a dar errado, engano, na verdade, a saúde tem sido regida e administrada por INCOMPETENTES, IRRESPONSÁVEIS e principalmente LADRÕES, o que torna impossível a prestação de um bom serviço a comunidade, afinal a falência da saúde só ajudaria a criação de um imposto aos moldes da CPMF, tudo que nossos governantes querem.
Eu poderia falar de vários exemplos de incompetência, mas mais do que apontar o dedo, o que é necessário é procurar os ladrões, prende-los, reaver o dinheiro mal gasto e reaplica-lo para servir a quem realmente precisa, O POVO.
Mas os problemas não estão só na base da saúde pública, infelizmente, os reflexos da inoperância dos administradores públicos causam superlotação dos hospitais privados, planos de saúde, cada vez menos responsáveis pelos seus segurados e principalmente, a discriminação dos profissionais médicos no que tange ao atendimento de quem tem plano e de quem usa dinheiro para pagar consultas, exames e tratamentos.
Enfim, o problema é má gestão e má vontade, seja pública ou privada, e os que podem menos ou os que não podem, morrem, são amputados ou mesmo nem atendidos são.

Esperamos ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário