quinta-feira, 24 de março de 2011

Atentados a Democracia (Ricardo Gama e Ficha Limpa)

Li certa vez, no livro do Ilustre Darcy Ribeiro "As trancos e barranco, como o brasil, deu no que deu..." que me foi dado pelo hoje presidente da ABL, então vereador do RJ Oscar Maurício de Lima Azêdo uma frase atribuída a Getúlio Vargas quando do atentado sofrido pelo Brigadeiro Eduardo Gomes cujo alvo era o CANALHA do CARLOS LACERDA; "A bala que feriu o Brigadeiro Eduardo Gomes, acerto-me em cheio aqui em Brasília." Era o ápice para a criação da REPÚBLICA DO GALEÃO que culminaria com o tiro dado por Vargas.
Essa introdução nada mais é que uma forma de ilustrar como um atentado pode afetar sim a vida de governantes ou personalidade desafetos de Jornalistas ou Blogueiros independentes, como foi o caso do RICARDO GAMA.
Os três balaços que o fizeram e ainda fazem lutar pela vida, na verdade são uma incógnita, não sabemos se foi motivado por sua personalidade forte, ou mesmo pelas porradas que ele desferia nos bytes produzidos pelo seu blog.
O fato é que o dia 23 de março de 2011 foi marcado por várias tragédias: O Atentado ao Ricardo Gama, a Morte de Liz Taylor e a votação finalmente pelo SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL da Lei da Ficha Limpa.
Essa em particular me causou uma decepção imensa, já que acreditavam os defensores da Democracia que a chegada do Ministro Luiz Fux traria o entendimento de que o FICHA LIMPA valeria para as eleições do ano passado, o que para minha surpresa não aconteceu graças ao voto de FUX que acompanhou o GILMAR MENDES que na minha humilde opinião é junto com MARCO AURÉLIO MELLO a VERGONHA do DIREITO NACIONAL.
Mas, como disse ontem no twitter, vão-se os anéis, os dedos... bem só Deus vai dizer o papel dos dedos.
A minha preocupação está apenas no retorno ao Parlamento Brasileiro da raposa felpuda JADER BARBALHO, um político capaz de passar sobre o cadáver da própria mãe por alguns milhões em sua conta (no exterior é claro).
E ficamos assim, alertas, afim de saber QUEM ATIROU NO RICARDO GAMA, E QUE SERÁ DE NÓS COM BARBALHO A SOLTA NO CONGRESSO.
E como diria um idiota ex-amigo meu "Vida que segue..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário