sexta-feira, 30 de março de 2012

Muitas lições presentes do passado golpe de 64.

Ontem, li, ouvi e acompanhei perplexo as repercussões a respeito da manifestações do que se acharam no direito de hostilizar e agredir os "velhinhos" que foram ao clube militar "comemorar" sua vitória no golpe de 64.
Antes de começar a análise, que prometo será MUITO PROFUNDA, quero deixar claro que sou um MILITANTE DE ESQUERDA, não sou conservador, de centro e nem radical, sou dá boa e velha esquerda dialética, aquela que prefere discutir suas ideologias na mesa de um bar e claro, colocar suas reflexões em um blog, exatamente como faço, não tenho a menor pretensão de salvar o mundo em que vivemos, porém, tenho a convicção de que se não ajudar nossos jovens a pensar, estaremos FERRADOS.
Uma batalha campal se deu entre a Av. Rio Branco e a Rua Santa Luzia, nelas estavam envolvidos "militantes" de ultra esquerda radical (ou não, pois Hildegard Angel disse que por lá estava), os "velhinhos" militares (torturadores ou não) do regime de 64 e claro nossa BRAVA E SEMPRE DISPOSTA A DESCER O CASSETE EM TRABALHADORES E AFINS POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, mais conhecida como PM.
Os "militantes", acharam se no direito de hostilizar e agredir (isso pelo menos foi o que noticiou a imprensa) os "velhinhos", donde em seu socorro a PM desceu a mamona nos manifestantes dispersando 0s e garantindo os militares o retorno a suas residências, depois de comer e bebemorar o "vitorioso" golpe de 64.
Não estou propenso a evocar a verdade, não quero e nem tenho capacidade para julgar os fatos, não tomarei partido de parte a parte e principalmente: NÃO VOU ANALISAR A PORRADARIA que deixou atônitos espectadores das sacadas dos prédios vizinhos.
Mas acho que ambas as partes deveriam ao encostar suas cabeças no travesseiro, pensar muito bem, afinal, promoveram os espetáculo ridículo e que não tem absolutamente nada a ver com o regime democrático.
De um lado a esquerda que HOJE está no poder, e não venham com essa papo puritano de quê o PARTIDO DOS TRABALHADORES sucumbiu ao poder, pois JOSÉ DIRCEU, LULA, DILMA, IDELI e essa PUTADA toda que está no poder: Assaltou bancos, pegou em armas e combateu sim o golpe, porém onde eles estão nesse momento??? O que eles estão fazendo pela implantação da tal "Comissão da Verdade".
Do outro, os "velhinhos" cuja piedade que estou tendo (e realmente estou tendo) está no fato deles atualmente estão com suas cabeças brancas e corpos debilitados, para SAIR NA PARRADA com os contrários a "festinha" que eles estavam participando.
No meio disso a PM que nesse momento sofre uma das maiores crises institucionais da sua história, onde a bandidagem DEITA E ROLA sobre ela, e na hora de reprimir trabalhador que depreda estação de trem cuja concessionária atrasa e sacaneia as viagens, que na hora de controlar o impeto de trabalhadores que desejam chegar em casa pois uma greve foi deflagrada e as pessoas são deixadas a ver navios, que na hora de mediar conflitos sociais civis os PAPA MIKE são MUITO MACHOS E ENFIAM A BORDUNA, porém estão tomando passeio nas UPP´s e pra entrar em áreas com a violência completamente deflagrada, tem que praticamente pedir por favor??? QUE PORRA DE PM É ESSA???
Volto a dizer, não vou discutir razões para as manifestações ocorridas na Cinelândia, pois ambos os lados tem pontos positivos e negativos que só a história é capaz de julgar, porém quero atentar que democracia se faz com dialética, não na base do cassete, de ambas as partes, mesmo sabendo nós que as vezes o sangue esquenta e por alguns instantes, não respondemos por nós.
Foi patética a atuação de ambos os lados, DO CLUBE MILITAR, que promoveu e praticamente esfregou na cara da sociedade uma festa dantesca, DOS ESQUERDISTAS que ao invés de promover um protesto mais inteligente, mais honesto e muito mais versátil, decidiu partir para o confrontamento, com os "velhinhos" (ok, canalhas também envelhecem, mas não sou eu que tem que julgar e sim a história) e com a POLÍCIA MILITAR que é oprimida por seu governador e que mesmo assim INSISTE EM USAR O MÉTODO, "PORRADA PRIMEIRO PERGUNTAS DEPOIS".
Me entristece ver que a democracia AINDA está engatinhando em nosso país e que nossas instituições que lutaram por essa democracia, entram na pilha e cometem atos anti democráticos, contra "velhinhos", canalhas, mas "velhinhos, que estavam ali comemorando como o Flamengo, o título de 87, uma vitória que nunca foi deles.

E é o que temos para o momento.

2 comentários:

  1. O Golpe Militar e a Ditadura foi, com certeza, melhor que transformar isso aqui em uma Cuba, como a esquerdalha, a mesma que não admite pensamento contrário como demonstrado ontem, queria.
    Houve abusos, tortura e assassinatos por parte dos militares, sim. Houve também justiçamentos, atentados terroristas e assaltos a banco (há algo mais capitalista que assaltar um banco?) por parte dos "amantes da liberdade", mas que não aceitam pensamento contrário.
    O que temos hoje é que esses assaltantes, justiceiros e terroristas estão no poder colhendo os frutos do terror que causavam na época do Governo Militar. Mais que chegarem ao Poder, recebem indenizações sobre escolhas que fizeram com o NOSSO dinheiro.
    Um exemplo Dantesco: o ex-capitão Lamarca, ladrão, desertor e assassino, uma vergonha para qualquer exército que se orgulhe da bandeira que defende, hoje foi promovido a major e a família recebeu indenização bilionária, repito, com o NOSSO dinheiro.
    Se os militares da antiga acham legal comemorar o Golpe de 64, direito deles, vivemos num país livre onde a divergência de opinião TEM que ser respeitada. Mas com mais uma prova como a de ontem, a esquerdalha que defende a pseudo-liberdade de opinião, não aceitam quem pense diferente.
    eles protestarem, levarem faixas, nomes, gritarem, ok, direito deles. Partir para a agressão como sempre fazem não. Para isso temos a Polícia. Eficaz ou não, corrupta ou não, uma das atribuições da Polícia é garantir que o direito de um não invada o direito do outro, usando a força se for preciso.
    Numa civilidade o monopólio da força é do Estado, não de grupos que se acham tocados por uma Missão Sagrada para o Bem do Mundo.

    Obs.: não usei nenhum termo inverídico ou mentiroso, apenas gosto de chamar as coisas pelo nome. Quem explode bombas e fere civis para mim é terrorista, não importa a causa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que entendi qual foi sua critica, em relação ao despreparo da policia militar (denovo e como sempre), resolvendo tudo na base da porrada, afinal meu caro, a cada dia mais eu começo a acreditar naquele papo da "máquina de opressão" só acho incrivel como os seres humanos ali dentro adoram fazer isso, a pouco tempo tivemos dois casos seguidos de PMs matando civis por causa de briga de transito e um outro em uma Van(matou o motorista pois o mesmo se recusava a levar ele mais adiante, pois o pm havia pago para viajar até determinado trecho) quem é o psicologo que aprova essa galera? a minha critica fica por conta da policia, seu despreparo mental pra qualquer situação, parecem cães presos na corrente pontos para destrinchar qualquer pedaço de carne, sobre o movimento dos "velhinhos" e os "baderneiros" eu ainda preciso analisar muito antes de falar qualquer coisa.

      Excluir