sexta-feira, 16 de março de 2012

Base construída sobre o esterco.

Dilma, nossa presidenta (como ela mesmo gosta de ser chamada) está enfrentando uma rebelião em sua base e com isso vem adiando votações importantes como Lei da Copa, Lei ambiental, PEC 300 e outros bichos mais...
Lembrem se que quem compõe a base governista são os seguintes partidos além do próprio PT: PMDB, PRB, PDT, PTN, PSC, PR, PTC, PSB e PCdoB.
Dilma está se vendo diante pressionada pelo PMDB e pelo PR que sozinhos são capazes de impor derrotas acachapantes ao governo, o que óbvio a presidenta não deseja passar por essas vergonhas.
Considerando sua ministra da Articulação Política Ideli Salvati é sutil como um elefante ávido por um amendoim, e que os atuais líderes governistas na Câmara Arlindo Chinaglia e no Senado Eduardo Braga são fracos e inexpressivos, aviso a presidente que será necessário muito ADALAT (remédio para pressão) pois o negócio vai ficar feio.
Ainda com a ferida aberta pela não substituição por parte da presidente do ministro dos transportes por alguém dos quadros do PR e a fominha sempre grande por cargos do PMDB, a coisas tende a ficar mais feia que uma relação sexual entre cães no cio.
O que concluo na verdade, é que apesar de definição de base ser algo sólido ou que dá sustentação a algo, posso AFIRMAR que a base governista foi construída todinha sobre esterco, mole, fede e não tem condição de sustentar absolutamente nada.
Outras mudanças vem por aí, pois se não vierem a situação da presidenta nos bancos de negóc... ops, casas de leis, vai ficar mais complicada que explicar baton em cueca.

E é o que temos para o fim de semana.

Um comentário:

  1. Pra variar o texto está ótimo e mostra a loucura do dia a dia na política do nosso País.

    ResponderExcluir