sexta-feira, 23 de março de 2012

Lama, Sangue, omissão e corrupção. Brasil, sil...

Nosso tema hoje não poderia deixar de englobar a falta de caráter que definitivamente se abateu sobre nossos políticos, nossos empresários, nossa imprensa, inclusive de nós mesmos, não podemos nos eximir pois consumimos tudo isso, e tornamos tudo isso possível.
É a celeridade com que os acontecimentos envolvendo o "filho do homem" Eike Batista estão "resolvendo" o problema relacionado ao colhimento de um ciclista em Xerém (*Baixada Fluminense do Rio de Janeiro), é a relação de Dilma com a Base aliada que perece ter realmente ido para o espaço, afinal um não quer distribuir o osso os outros não querem larga lo, é o poder público se omitindo na saúde com cada vez mais problemas relacionados ao SUS, AO SAMU e todos os aparelhos de saúde do Estado Brasileiro e é claro a corrupção que o "Fantástico" pegou, mas que parece ser um "acerto de contas" entre a Vênus Platinada e a Toesa dadas as notas na imprensa (dessa vez eu vou me eximir de apresentar todos os dados, pois é só dar uma googlada que tudo vai ser colocado diante de seus olhos querido e amado leitor.
Como nosso blog tem por princípio repercutir todo que tem a ver com a política nacional, eu mais uma vez vou declinar dessa missão para fazer uma reflexão de caráter ético e moral.
QUE EXEMPLO ESTAMOS DANDO E PASSANDO A NOSSA JUVENTUDE??? afinal toda hora desencavamos lama da política e da sociedade de um modo geral e como diria um antigo repórter policial "NINGUÉM VAI PRESO", ou é punido.
QUE VALORES ESTÃO NOSSOS JOVENS ABSORVENDO..., se o poder do dinheiro está corrompendo, comprando, e manipulando um Estado ao seu bel prazer, o de quê o "Dinheiro compra tudo"???
QUE NOÇÕES DE CIDADANIA NOSSA JUVENTUDE DETÊM..., se reunimos no carnaval 500 mil pessoas para pular ao som do MONOBLOCO (vejam, eu também gosto de pular ao som deles), mas não conseguimos reunir 2 mil para uma simples manifestação contra a corrupção que campeia por nosso país?
QUE PAÍS PRETENDEMOS DEIXAR PARA NOSSA JUVENTUDE..., se os que mandavam antes, continuam mandando hoje e pelo visto continuaram mandando amanhã, dada a sanha dos seus filhos e netos (ACM´S, GAROTINHO´S E CESAR´S da vida).
Eu resolvi jogar minha carreira como Analista de Suporte em Redes e como Tecnólogo para o alto gradativamente para militar dentro das salas de aulas, praças públicos, usando o blog sei lá, mas não vou me curvar aos poderes da política e do dinheiro, pois hoje: Colocam uma presidente como refém, atropelam, matam e manipulam dados de um filho cujo "papai tem dinheiro", um órgão de imprensa sob a bandeira de buscar tentar denunciar a corrupção, na verdade queria era acertar suas contas com um de seus fornecedores, definitivamente, cada vez mais me sinto compelido a ser professor de História e abandonar os computadores (abandonar a tecnologia pois essa está no caminho certinho) e ir atrás de corrigir a sociedade como se necessita.

TEMO PELOS MEUS E PELOS SEUS FILHOS, PELO PAÍS QUE ELES HERDARAM DE NÓS.

E é o que temos por hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário