quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Quase 50...

Faltando poucos dias para eu completar 49 anos, me veio algumas reflexões a cabeça, mas acho que a reflexão mais possível é: O que eu queria de aniversário?

- Eu queria pra começar, viver sem medo, medo da milícia, medo de não ter emprego, medo de não ter atendimento quando a saúde faltar, medo da educação que meus filhos vão receber no futuro, medo, medo e mais medo... Eu queria experimentar por uma vez só, perder o medo de viver.

- Queria não abrir minhas fontes de pesquisa, consulta e notícia e não me deparar com fotos de criança mortas no colo de socorristas, cidades devastadas, pessoas mortas, guerras sem fim, queria de verdade não ver mais desgraça.

- Juro que não queria mais ter que justificar, por quem eu torço, em quem eu voto, minha opção sexual, o número de filhos que eu tenho e por aí vai, acho irrelevante ser lembrado pela vida pessoal e não pelo legado deixado, as reflexões que ajudou a fazer, as experiências que ajudou a conduzir, ao conhecimento que ajudou a passar, as pessoas que de alguma forma ajudou.

- Queria entender por que as pessoas julgam umas as outras, até compreendo que no mundo que vivemos atualmente existe a necessidade de mecanismos de defesa, mas defesa exacerbada é paranóia, e já não bastam as paranóias que vivemos.

Diferente de quem gostaria de ganhar uma "lembrancinha" eu queria coisas intangíveis pra me fazer feliz, faltando tão pouco tempo para os 50 anos, juro que eu queria.


2 comentários:

  1. Só a lucidez de apontar algo para você, mas que é comum para todos, já o faz merecedor dos seus desejos.

    ResponderExcluir