terça-feira, 2 de julho de 2013

Consultoria GRATUITA para Eike Batista (@EikeBatista) para não dizer que eu sou ruim.

Não posso dizer que não estou contente com a derrocada do Império do Sr. Eike Batista, afinal, muito antes dos puxa que não o deixavam ver que a diversificação dos investimentos da EBX em negócios não parelhos ao negócio mãe do grupo (mineração e prospecção de minérios)
Ao por exemplo se envolver com concessão de Maracanã, com compra de estacionamentos subterrâneos e com o entorno do Hotel Glória, foi empenhado muito dinheiro que na verdade deveria ter sido empregado na busca e compra de know how para prospecção de petróleo em grandes profundidades (como o pré sal), know how esse que suas empresas não tem EFETIVAMENTE.
Ao comprar concessões de CAMPOS DO PRÉ SAL, o homem que dizia ter "Visão 360º" não olhou para algo que estava bem na sua cara: A DIFICULDADE DE PROSPECÇÃO DO PETRÓLEO NESSAS CAMADAS.
Se é que é possível salvar esse império em ruínas, creio que seja necessário tomar o que eu chamo de 5 medidas salvadoras, que relaciono abaixo:
1- Desfazer se de tudo que não é ÚTIL e LUCRATIVO, concessões de estádios, hotéis ou empreendimentos de lazer, jatos, iates, tudo que não é efetivamente necessário e que não objetive lucros imediatos.
2- Desvincular imediatamente a empresa e seu líder dos governantes que também estão prontinhos para cair.
3- Comprar imediatamente KNOW HOW de prospecção de petróleo em grandes profundidades, de preferência já extraindo o que for possível.
4- Levantar a bola da LLX a única empresa lucrativa do grupo e que vinha até então arrastando o grupo.
5- Parar imediatamente com ostentação e empáfia, que só causam inveja e principalmente atraem coisas não muito agradáveis.
Para elaborar essas metas salvdoras não precisa exatamente de um MBA ou mesmo de uma FGV, só precisa ser precavido.
Bom, vamos que vamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário