quinta-feira, 27 de junho de 2013

Greve Geral, O PASSO MAIS LÓGICO...

Bem dando continuidade a sistemática análise do movimento, num quase "real time" surgiu uma movimentação de GREVE GERAL que até agora não tem sido noticiada na imprensa, mas que TEM TUDO PARA ACONTECER...
Eu antes de mais nada quero lembra que DEFENDO SIM uma grave geral, as moldes das manifestações que estão ocorrendo, PARANDO O BRASIL E PRINCIPALMENTE MOSTRANDO QUE NINGUÉM ESTÁ NISSO COMO UMA MICARETA.
Mas para que esta greve dê certo, seria necessário vencer a individualidade imposta pelo capitalismo: "Afinal quando o meu colega para, eu tenho a chance de faturar em dobro" essa é a lógica capitalista.
Porém, a partir de o momento que foi conquistada uma vitória (no que tange as passagens), não se pode achar que a guerra foi vencida, Getúlio Dornelles Vargas quando queria chegar a um objetivo e lhe era complicado, ele avançava um pouco recuava, depois avançava mais e recuava mais, avançando mais ainda, até que chegasse a seus objetivos.
Pense bem caro leitor, NESSE MOMENTO ACOADO, O GOVERNO COMPORTA SE COMO UM "RATO QUE RUGE", afinal, as demandas populares são imensas, e todas passam pela questão da dignidade, mas o governos parece ignorar tudo isso, lançando algumas metas (que chamou de pactos) como sempre requentando a mesma gororoba pra "clack" aplaudir.
Percebam que desde que o povo foi pra rua, (com exacerbação ou não) o executivo e o legislativo resolveram dar celeridade aos processos, ah e o judiciário resolver "botar pra frente" casos como o de NATAN DONADON que já deveria estar preso a MAIS DE 20 ANOS.
Por isso eu apoio uma greve geral emanada pelos trabalhadores, e não simplesmente por uma classe sindical que já está devidamente COMPRADA e come na mão do governo.
Reflita sobre isso, verifique se as pautas votadas pelo Congresso Nacional e ensejadas pelo executivo não poderiam ter um encaminhamento diferente ou mesmo nem encaminhadas seriam, se o executivo resolveu de súbito ouvir a voz rouca da ruas e o judiciário abriu caminho para colocar bandidos com mandato na cadeia...
É algo importante a se refletir e se engajar nessa luta.


E é o que temos para hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário