domingo, 16 de junho de 2013

Massa de Pão. Massa de Manobra, nunca mais...

Pergunte a qualquer padeiro que ele vai poder lhe explicar o princípio da MASSA DE PÃO (quanto mais apanha, mais cresce).
E parece ser assim que vem se comportando os cidadãos brasileiros, CRESCENDO DURANTE ESSAS MANIFESTAÇÕES ONDE O PRIMEIRO LADO A AGIR VIOLENTAMENTE É JUSTAMENTE O ESTADO, QUE COMO SEMPRE DIGO, TEM O MONOPÓLIO DA VIOLÊNCIA.
Depois de algumas respostas dadas pelo povo, parece que ficou bem claro que nesse momento NÃO SÃO TOLERADAS MANIFESTAÇÕES e se elas existirem, SERÃO REPRIMIDAS NA PORRADA.
Hoje eu estive no entorno do Maracanã e fiquei impressionado com o aparato que a FIFA conseguiu dos nossos governantes, várias instâncias do poder policial, controle de tráfego, iluminação pública, limpeza urbana, saúde (mesmo que momentânea)... Tudo isso para servir a um organismo internacional que EXPLORA VOLUNTÁRIOS, USURPA LEGISLAÇÕES (vejam o caso da bebida nos estádios), CORROMPE GOVERNANTES e MUDA MOBILIÁRIOS DE DONO (No caso do Maracanã, ele deixou de ser do povo, para ir para a mão de Eike Batista, será que vale mesmo isso tudo por algumas partidas de futebol?
Mas hoje vemos que quanto mais esses jovens nas ruas APANHAM, mais eles se multiplicam, mais as informações chegam aos incrédulos cidadãos de que a MÍDIA está blindando as informações de uma forma geral e vejam, até a presidenta que até então gozava de grande prestígio, foi vaiada sonoramente.
Preço das Passagens, sim o movimento começou assim e pode ser que como nos outros Estados, ofereçam isso ao povo como prêmio de consolação. Mas esses jovens buscam muito mais, BUSCAM MUDAR UMA SOCIEDADE, QUE VIVEU DÉCADAS SOB O SIGNO DO MEDO, que viveu séculos sob a dissimulação dos fatos e manipulação dos dados.
Como eu disse estava próximo do Estádio Jornalista Mário Filho, só que passei boa parte do tempo na QUINTA DA BOA VISTA, vendo famílias fazendo pick nick, passeando em bicicletas e pedalinhos e pensei: "Um oásis de tranquilidade, no inferno que isso aqui vai se tornar hoje..." pois bem, o inferno bateu a porta da antiga casa dos imperadores do Brasil e só não ocorreu uma tragédia pois alguns órgãos de imprensa conseguiram conter os LEÕES DE CHÁCARA FARDADO, PAGOS COM O DINHEIRO PÚBLICO PARA PROTEGER INTERESSES PARTICULARES.
Se alguns conhecem a história do Bairro de São Cristovão, saberam que próximo a Quinta, existe a IMPRENSA OFICIAL que é secular também, o que me fez lembrar que quando trouxe a família Real para o Brasil o Rei de Portugal (fugido ou não dos conflitos europeus, prefiro não influenciar mais com minhas opiniões) trouxe a imprensa, afinal, o que seria do governante sem quem divulgasse suas realização, por isso um apelo, VEJA OS FATOS NA IMPRENSA, MAS PROCUREM ANALISAR E NÃO APENAS ABSORVER, muitas armadinhas ainda irão acontecer nesse aspectos.
Por fim, quero dizer que TAMBÉM ESTOU NESSA LUTA, EMPUNHANDO UM CARTAZ, BERRANDO NUM MEGAFONE OU MESMO ESCREVENDO NESSE JÁ CONSAGRADO ESPAÇO DE DISCUSSÃO, esperei tanto por esse momento que quero vive lo plenamente, e ajudar essa juventude a mudar o Brasil, AH NÃO EXISTE TRANSTORNO ALGUM NISSO...

#vamosprarua

Nenhum comentário:

Postar um comentário