terça-feira, 23 de julho de 2013

No confessionário... (texto de humor)

Vamos sair um pouco do nosso jeito de escrever e contar uma estória que pode muito bem ter acontecido...
Reza a lenda, que ao vir para o Brasil, uma das exigência do pouco exigente (*e isso é verdade) Francisco foi fazer os 3 governantes maiores, DO MUNICÍPIO, DO ESTADO E DA UNIÃO confessarem se antes da solenidade de acolhida, apesar de segredos de confessionário serem protegidos, tivemos acesso ao conteúdo de cada uma das confissões...
PAPA FRANCISCO: "Prefeito Paes, como enviado de Deus, estou aqui para ouvir seus pecados..."
PREF. EDUARDO PAES: "Aí Santo Padre, antes de mais nada quero dizer que ADOREI ESSE SEU VESTIDINHO, pena ela ser tão longo..., mas vamos a luta, Meus pecados vão desde um safanão que eu dei num carinha que me criticou dentro de um restaurante (as vezes sabe Santo Padre, a gente esquece que é governantes...), privatizei as operações de apoio da Educação (só falta agora terceirizar os professores, pena que não dá né...), entreguei o transporte público a uma federação que faz o inferno dos usuários com as empresas filiadas a ela, sem contar que criei um transporte BRT que já nasceu sobrecarregado, principalmente por quê não queixo donos de transporte alternativo ganharem seu pão, pois vou contrarias os interesses daquela federação que eu lhe falei... Ah Santo Padre, eu tenho outros pecados lá atrás, como TRAIR QUEM ME CRIOU, EXPULSAR UMA COMUNIDADE INTEIRA PARA FAZER UM CONDOMÍNIO QUE ATÉ HOJE TEM MUITOS PROBLEMAS e por aí vai, mas acho que os primeiros são mais atuais não é."
PAPA FRANCISCO: "Meu filho, seu pecados são graves, mas como eu tenho que atender outros dois (O GOVERNADOR E O PREFEITO) e SEI QUE VOCÊ ESTÁ MENTINDO AO OMITIR OS GASTOS SUPERFATURADOS COM AS OLIMPÍADAS, você vai rezar o terço com as contas do rosário quentes (esquenta no microondas) sentado nas cadeiras em que os alunos da rede municipal estudam e se dê por satisfeito de não estarmos no período das indulgências, pois seus pecados iriam custar bem caro..."
PREF. EDUARDO PAES: Obrigado Papa Francisco e curta bastante nossa cidade...

Chegou a vez do Governador do Guardanapo.
PAPA FRANCISCO: "Governador, com o poder a mim investido eu absolvo seus pecados, nem preciso ouvir tudo..."
GOV. SERGIO CABRAL: "Nossa Santidade, que bom ia ficar constrangido de falar dos pecados que cometi nesses quase 8 anos..."
PAPA FRANCISCO: Mas não pense que eu sou sua ALERJ, que os colunistas costumam chamar de sua casinha de cachorro, para não lhe dar uma penitência bem severa, afinal: ENTREGAR O MARACANÃ AO EIKE BATISTA (que pelo nome nem católico é), SUPERFATURAR A SAÚDE DO RJ, USAR O CAVEIRÃO COMO ESCUDO E AS COMUNIDADE QUE O SENHOR DIZ QUE ESTÃO PACIFICADAS, MAS QUE ENTIDADES SÃO EXPULSAS POR TRAFICANTES, USAR HELICÓPTERO A TORTO E A DIREITO E PIOR, FAZER FARRA EM PARIS COM GUARDANAPO NA CABEÇA, AH FRANCAMENTE, mesmo no VATICANO eu tenho conhecimento dessas suas artes governador e sua penitência vai de acordo com o que o senhor faz o seu povo sofrer, O SENHOR VAI PERCORRER NO HORÁRIO DO RUSH TODOS OS DIAS AS LINHAS DO METRÔ, TREM E BARCAS, cantando SALMOS e se alto fragelando, nunca usei essa penitência, mas não tem nada mais adequado ao senhor...
GOV. SERGIO CABRAL: NÃO SANTO PAPA, ESSA PENITÊNCIA NÃO, eu prefiro ficar de baba daquele cachaceiro, ops, do Ex. presidente a ter de viajar na SUPERVIA, METRO RIO E NAS BARCAS S/A.
PAPA FRANCISCO: JÁ O POVO QUE ANDA NESSE PURGATÓRIO, ESTÁ ABSOLVIDO POR PENITÊNCIA ADIANTADA, vá em paz e pague a penitência, não vêm com essa de mandar o PEZÃO NO SEU LUGAR QUE DEUS TÁ VENDO...

Por último nossa "Presidenta"...
PRES. DILMA: SANTO PADRE, Como boa comuna, eu sou ATEIA, PORTANTO essa confissão não tem muito efeito...
PAPA FRANCISCO: Minha Senhora, mesmo que não acredite em DEUS, saiba que sua absolvição está garantida e é seu também o REINO DOS CÉUS.
PRES. DILMA: Ué, não entendi seu FRANCISCO, afinal, o PAES E O CABRAL saíram do confessionário com cara de quem COMEU ANGU EM PERÍODO ELEITORAL, e por quê estariam meus pecados remidos, SANTO PADRE.
PAPA FRANCISCO: No avião enquanto vinha para cá, foi visitado por DEUS e PELO LÚCIFER cada um com uma diretriz...
Deus me pediu para avisa la que em sua imensa misericórdia absolve seus pecados, mesmo sabendo que você acoberta um ADULTERO (vide o caso de Lula com a secretária), um ébrio (já que LULA é um pudim de cachaça), um Corrupto (e DEUS TÁ PUTO com essa conversa de MENSALÃO) e principalmente um MENTIROSO TRAIDOR DO POVO. Portanto estás absolvida pessoalmente por DEUS...
PRES. DILMA: Mas que bom Sumo Pontífice, mas o senhor disse que o CAPETA também lhe visitou no avião...
PAPA FRANCISCO: Sim, presidente, o capeta foi até a primeira classe, abaixou a minha poltrona e disse o seguinte: "Aqui, eu sei que você vai falar com os 3 governantes do Rio e do Brasil, portanto, saiba que CABRAL E PAES já tem um lugar ao meu lado, já a DILMA, o EDUARDO ALVES E O RENAN, AH COMO EU PODERIA ESQUECER O SARNEY eu não quero no inferno, fala com DEUS AÍ e te vira, aqui já tenho que aguentar HITLER, BUSH E PINOCHET, SE ESSA TURMA DO BRASIL VIER, VAI FICAR COMPLICADO DIZER QUE SOU O IMPERADOR DO INFERNO, ELES VÃO QUERER FAZER DAQUI BRASILIA, E NÃO É POR AÍ... Portanto FRANCISCO, faz isso, absolve a DILMA e manda ela avisar que esses caras que eu falei, podem continuar roubando a vontade, não virão pra cá e se vierem me mudo eu...

E assim pegou seu carro simples e foi para a residência dos cardeais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário