terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A LETRA FRIA DA LEI E OS ENGRAVATADOS ESPERTOS.

A perplexidade, com que acompanho o noticiário e vejo que nossos políticos e os engravatados juristas aproveitam se da TAL LETRA FRIA DA LEI, para SACANEAR OS CONTRIBUINTES, OS TRABALHADORES E PRINCIPALMENTE O CIDADÃO DE BEM, em detrimento de seus clientes ABASTADOS E PODEROSOS.
Nos últimas semanas, acompanho perplexo, por exemplo a discussão capitaniada pelo Ministro da Justiça Luiz Eduardo Cardoso, sobre o sistema penitenciário nacional, que é de sua responsabilidade, onde este mesmo descreve como MEDIEVAL E DESUMANO o sistema que SEU PARTIDO cuidou por quase 12 anos, mas isso é uma discussão tardia??? Desculpem os termos PORRA NENHUMA, a discussão vem de encontro ao número de petistas e de puxa sacos petistas históricos e hestéricos que estarão atrás das grades, isso de o Min. do Supremo e maior defensor dos mensaleiros RICARDO LEWANDOWISK não encontrar uma brecha para protelar esse acontecimento que eu reputo como histórico e principalmente DEVERIA SER TRANSMITIDO AO VIVO POR TODAS AS REDES DE TEVÊ (a entrada desses canalhas no complexo penitenciário).
Hoje, e confesso que em função dos problemas pessoais não tenho acompanhado o noticiário, vejo o jornalista RICARDO EUGÊNIO BOECHAT falando sobre um projeto que está sendo articulado para passar em discussão única pela CASINHA DE CACHORRO DO GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO SERGIO CABRAL, A ALERJ, mudando os critérios para emissão do EIA/RIMA (um documento que visa alertar ao Estado sobre os impactos ambientais de um determinado empreendimento).
Para quem não sabe o EIA/RIMA é um documento capaz de impedir obras que impactem negativamente o meio ambiente, pois bem o que um postulante a professor de história, porém um apaixonado por política está falando sobre esse projeto (http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/scpro1115.nsf/18c1dd68f96be3e7832566ec0018d833/d1dcb33f64d1af3783257acb0069154c?OpenDocument) por alguns motivos que eu vou ELENCAR AGORA...
1 - Não é por acaso que esse projeto está sendo posto em votação pois em seu artigo 12º que trata da publicidade do EIA/RIMA evocando PASMEM OS SENHORES O SIGILO INDUSTRIAL, com todos respeito aos industriais e aos processos de espionagem a que eles sofrem, EU QUERO QUE O SIGILO INDUSTRIAL DE EXPLODA, NUNCA O INTERESSE INDIVIDUAL PODE ESTAR ACIMA DO COLETIVO, ESTANDO ASSIM ESSE ARTIGO INCORRENDO DE INCONSTITUCIONALIDADE, mas eu garanto que a VAGABUNDA DA CIDINHA CAMPOS vai ser uma que vai para a tribuna defender essa aberração.
2 - É CLARO, LÓGICO E EVIDENTE que esse projeto que é oriundo do PODER EXECUTIVO, tem o dedinho de EIKE BATISTA, DE INDÚSTRIAS COMO A CSA E A UMA MONTADORA JAPONESA QUE ANDOU AÇOREANDO RIOS EM PORTO REAL.
3 - O EIA/RIMA é um documento que impede que barbaridades aconteçam, protege o meio ambiente, as espécies em extinção e outra num país que já está CAGANDO, isso mesmo CAGANDO, PARA O PATRIMÔNIO HISTÓRICO, espero que não se faça o mesmo com o meio ambiente.
Alguém fala da imprensa, que não ESTÁ GUELANDO ESSA PALHAÇADA FEITA PELO GOVERNADOR QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA, COMO O QUE PASSOU O ESTADO PARA INICIATIVA PRIVADA, NA CARA DURA E IA SE REFUGIAR EM PARIS?
É MUITO ESTRANHO ESSE SILÊNCIO, AFINAL, TEM DINHEIRO PRA CARAMBA ENVOLVIDO NISSO, DINHEIRO ESSE QUE ABASTECE O DEPARTAMENTO FINANCEIRO DESSES ÓRGÃOS DE IMPRENSA ESCROTO.
Vamos ler isso e tirar nossas próprias decisões, por favor, NÃO DEIXEMOS QUE A IMPRENSA NOS FAÇA A CABEÇA.

E é o que temos para hoje...


2 comentários:

  1. Haverá audiência pública antes da votação. Foi o que pediu o governador, para que a sociedade e os parlamentares possam expressar suas oponiões.

    ResponderExcluir
  2. Espero que você tenha lido o meu post, estou reclamando do silêncio da imprensa em relação a isso..., mas respeito a sua opinião, além do mais SABEMOS EXATAMENTE COMO SE COMPORTA O GOVERNADOR NO QUE DIZ RESPEITO A DISCUTIR QUALQUER COISA COM A SOCIEDADE NÃO É VERDADE...

    ResponderExcluir