sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Não é Lula que cai, é o mito da esquerda...

Em 2002 quando "a esperança venceu o medo", as pessoas entusiasmadas tinha a esperança de um outro país, de uma outra mentalidade, de um outro tipo de política e principalmente um líder sem os vícios dos que passaram...
É inegável que alguns avanços relacionados a distribuição de renda, que foram iniciados no governo FHC com sua política econômica, trouxeram prosperidade a alguns setores e algumas classes, a linha de pobreza ficou mais ou menos próxima da linha de classe E.
Mas a velha forma de fazer poum lítica, o "toma lá, dá cá", "o Congresso Nacional continuando a ser uma grande casa de negócio",  "Ministros e Ministérios a serviço do clientelismo, fazendo enterrar pelo menos no governo Lula a máxima Petista do não dar o peixe e sim ensinar a pescar" fizeram o povo acordar e abrir os olhos para um PT que não passava de "mais do mesmo..."
E veio luta pelo segundo mandato, uma coalizão de partidos que venceram e mantiveram LULA no poder... Veio assim o MENSALÃO, um golpe ainda mais duro a já abalada dignidade petista que viu nascer de suas entranhas o PSOL, com aqueles que justamente renegavam no que havia se transformado LULA E O PT, Dirceu, Genuíno, Serginho Pereira, Delúbio Soares, José Paulo Cunha e outros companheiros que comeram o pão que o diabo amaçou com o rabo na ditadura, foram pegos ROUBANDO e anos depois pelas mãos de um Ministro do Supremo que ELES MESMO EMPOSSARAM foram devidamente condenados, indo Dirceu em breve para cadeia (novamente).
E outro escândalo estoura, um escândalo político sexual, escândalos sexuais rondam a vida dos presidentes, porém, as negociatas e esquemões que estão pipocando, fazem cair por terra aquela velha frase do "Eu não sabia..." contada por Lula.
Ontem, o fato que mais chamou a atenção foi o ex presidente sair escondido pela rouparia do hotel em que está hospedado em Paris para não falar com a imprensa, logo Lula, que nunca fugiu da briga, nunca fugiu das lutas, foge da imprensa como o diabo foge da cruz...
Ao sair em defesa do ex presidente, não cai apenas LULA, cai o PT junto e toda uma história de resistência, um história de luta, uma história bonita mesmo.
Isso só contribuiu apenas para fazer o nosso povo ficar ainda mais desacreditado na política, mais desacreditado nos políticos, mais desacreditado num futuro democrático, pois os ditos populares são cabais: "Mudam as moscas, a merda continua a mesma..."
Portanto se nosso povo prefere não se envolver com política hoje a culpa é do PARTIDO DOS TRABALHADORES TAMBÉM, mas esperemos que as novas gerações revertam esse quadro.

E O MITO DA ESQUERDA CAI...

Nenhum comentário:

Postar um comentário