domingo, 12 de agosto de 2012

Por que é tão importante ser o PAI DOS POBRES...

Hoje, dia dos pais, comentava que estava sem inspiração nenhuma para escrever, afinal escrevo sempre movido pela indignação e pela emoção que me é peculiar, já que não é suco de grosélia que corre pelas veias, o dia dos pais desde o nascimento de Maria Eduarda é uma data muito especial, não apenas por ser pai, mas por entender o objetivo de ser pai.
Mas como disse hoje a felicidade imunda o meu coração, mas a tarefa desse blog é ser a vassoura que ajuda a limpar os paradigmas errados do "novo jeito de fazer política", quero evocar uma tese que desde os meus 14 anos, quando tive a oportunidade de ler no livro "Aos trancos e barrancos, como o Brasil deu no que deu" do ilustre porém já falecido Professor Darci Ribeiro, a incrível história do PAI DOS POBRES o ex-presidente GETÚLIO DORNELES VARGAS, cujo um dos títulos era "O Pai dos Pobres".
E uma grande inquietação dos analistas políticos é "Qual a graça de ser o pai dos pobres" quando não são efetivamente eles que fazem a economia girar. (pelo menos, grande parte da elite pensa assim)
São os pobres que votam (e são por assim dizer a massa) e é para os pobres que se constroem programas sociais, bolsas isso, restaurantes aquilos, sistemas de cotas, sistemas de transporte "barato" as vésperas das eleições, e outros programinhas que são esmolas que os pobres infelizmente não se dão conta que recebem.
Vargas massificou sua propaganda como PAI DOS POBRES implantando as garantias trabalhistas e outros programas que amparavam os que viviam marginalizados, outros estadistas brasileiros, JOÃO GOULART, JUSCELINO, COLLOR, ITAMAR, FERNANDO HENRIQUE E POR ÚLTIMO LUIS INÁCIO DA SILVA (O LULA) também tentaram ocupar esse papel, Lula então foi o que mais deu enfase a essa tese, de que os POBRES PRECISAM DE UM PAI.
AFIRMO CATEGORICAMENTE E SEM MEDO ALGUM DE ERRAR, OS POBRES NÃO PRECISAM DE UM PAI, PRECISAM DE EDUCADORES, MÉDICOS, SANITARISTAS, LEIS E LEGISLADORES MAIS JUSTOS E MENOS COMPROMETIDOS COM A ELITE.
Eu simplesmente repudio a figura populista de Vargas ou de qualquer outro político (apesar de pessoalmente não querer acreditar que VARGAS seja o dissimulado que arrebentou o próprio peito em busca apenas de um lugar notório na história, porém infelizmente o povo pobre carece, e quem carece, carece de algo, e na falta das necessidades básicas, um pai vem bem a calhar.
Me entristece disser que infelizmente a política não mudará, e os pais dos pobres nasceram e morreram um a um, porém o nosso papel é dizer, NÃO PRECISAMOS SER CONDUZIDOS PELA MÃO COMO FILHOS E SIM ANDAR JUNTOS COMO COMPANHEIROS, NÃO PRECISAMO DE PAIS E SIM DE PAZ, NÃO PRECISAMOS DA ASSISTÊNCIA, PRECISAMOS DE DIGNIDADE, dignidade essa que parece perdida quando o maior julgamento a respeito de atos de corrupção acontece com ares de superprodução do tipo LAW AND ORDER, ou mesmo aqueles julgamentos espetaculares como o de LARRY FLYNT, quando deveríamos passar o país a limpo, prestar atenção nesse julgamento TEATRAL e nos seus atos escrotos.
FELIZ DIA DOS PAIS, e que possamos enxergar um futuro para nossos filhos e quem sabe uma aposentadorias tranquilas para nossos PAIS.

E é o que temos no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário