terça-feira, 14 de agosto de 2012

POLÍTICAS PÚBLICAS TRANSITÓRIAS...

Eu confesso que vou externar aqui uma indignação que jamais os senhores viram, apesar de todos saberem que 100% dos textos desse blog são fruto da minha emoção: EMOÇÃO EM GOSTAR DE POLÍTICA E DE VER COMO OS GOVERNANTES CONSTITUÍDOS CUIDAM DA POLÍTICA COMO SE FOSSE UM BRINQUEDO QUE PODE SER MANIPULADO AO SEU BEL PRAZER.
Ontem, voltando para Campo Grande e achando ter feito a escolha mais sensata para chegar na faculdade MENOS ATRASADO (OS TRENS DA SUPERVIA) me deparei com problemas de cara na Gare de D. Pedro II (Popularmente conhecida por Central do Brasil), e que culminou no vídeo que vou colocar o link aqui para que vocês possam ver: http://twitcasting.tv/best_lima/movie/5934268 
Confesso que como morador da Zona Oeste POBRE do Rio de Janeiro, já deveria estar mais que acostumado aos descaso das autoridades e principalmente a falta de fiscalização das empresas concessionárias de serviços públicos, mais hoje vindo para o trabalho, uma raiva e essa reflexão tomou meus pensamentos: SEMPRE A CULPA É DO VANDALISMO COMETIDO PELOS "SUBURBANOS", só que dessa vez eu quero PROVAS. (registro de ocorrência, já que eles (Supervia tem uma delegacia só pra eles, assim como as crianças e as mulheres) e perícia para comprovar isso.
É muito fácil dizer que a culpa pelo fracasso das políticas de governo é do povo, que VANDALIZA, que DESTRÓI e que DEPREDA o patrimônio público (sim pois a supervia é apenas concessionária, os trens e toda a infra estrutura existente são do ESTADO), porém NÃO DÁ PRA CRER NISSO.
Quando eu disse na análise que fiz sobre O PRIMEIRO DEBATE onde achei que o FREIXO bateu pouco na política de MOBILIDADE URBANA fui muito criticado, mas insisto: PREFEITO QUE QUER O MEU VOTO TEM QUE TER UMA SOLUÇÃO INTELIGENTE E PRÁTICA (E EU TENHO SE DESEJAREM EU EXPLICO) PARA MOBILIDADE URBANA.
Mas esse é só um exemplo de que as políticas públicas são transitórias, não existe continuidade em projetos vitoriosos: COMO OS CIEPS DE LEONEL BRIZOLA, OS RESTAURANTES POPULARES DO GAROTINHO, DAS UPPS DO CABRAL... Cada um quer deixar sua marca jogando areia (tal e qual um gato faz com suas fezes) nos projetos dos outros.
Não estou aqui defendendo político A, B OU C só defendo que as políticas públicas devem ser POLÍTICAS PERMANENTES, DE SAÚDE, DE EDUCAÇÃO, DE TRANSPORTES, DE SEGURANÇA PÚBLICA, DE ENTRETENIMENTO e por aí vai...
O problema não está em IMITAR O ANTECESSOR, é dar lhe o crédito de um projeto ou uma política acertada, o que soa como um retumbante ERRO.
PENSEMOS NISSO, CONTINUIDADE, E QUE NÃO DEVEMOS ELEGER NINGUÉM PARA DESFAZER O QUE TÁ BOM, MAS PARA CONSERTAR O QUE ESTÁ RUIM... 

E é o que temos para hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário