sexta-feira, 22 de junho de 2012

Legislativos pelo mundo, cúpula Rio+20 e meu primo Frederico, não servem pra porra nenhuma.

Estamos assistindo ao Presidente (dublê de padre) Fernando Lugo (lugo, lugo pode ficar sem poder, desculpem o trocadinho idiota era irresistível), ser acoado pelo Legislativo Paraguaio que o ameaça de Impeachment e utilizam se da sua última trapalhada para isso, os conflitos agrários que recentemente fizeram uma porrada de vítimas, é interessante pois LUGO não tem maioria no Senado (que fará essa cassação, não tenham dúvidas) e um presidente sem maioria é um pobre diabo que se espirar em Mi bemol tá lascado.
Já no Brasil, onde nossa presidente (dane se que ela gosta de ser chamada de presidenta, não vou macular meu português semi castiço por causa de sua vaidade) que nada de braçada nas duas casas legislativas, tem a vida facilitada por escândalos e mais escândalos que pipocam face a uma imprensa reacionária e que quer tumultuar o poder, e que tem de ser regulada, nem que seja na porrada.
Na Grécia, sugiro que deem posse ao PAPA NICOLAU (o exame mesmo) pois todos os PAPA ALGUMA COISA que passaram por lá só fizeram aumentar a insegurança na zona do Euro, que aliás se esfacela feito pão torrado, apesar da minha especialidade ser política e não economia, acho que o EURO está cada dia que passa com seus dias contados, assim como a bolha que deve explodir no Brasil em breve e que responde pelo nome de EIKE BATISTA. (escrevam e cobrem minhas profecias...)
Sobre a Rio+20 o que tenho a dizer é o seguinte: Tal e qual os legislativos pelo mundo e meu primo Frederico (Tremeeeendaaaaa) não servem pra absolutamente PORRA NENHUMA, uma cúpula esvaziada por quem realmente polui, com um documento que parece um roteiro de ficção científica e não de um tratado sério para o bem do planeta (vai Planetaaaa !) e que produziu entre outras coisas caos no trânsito, batedores truculentos, passeatas a 3 x 2 e claro, muito, mais muito dinheiro gasto praticamente a toa.
Acho que o Planeta "depende de nós" (eu já ouvi isso em algum lugar... ah sim no Criança Esperança) se nós começarmos a reciclar o lixo, usar melhora a água e mudar nossos conceitos de público e privado, aí sim, os governantes vão começar a nos temer e não mijar fora do pinico.
O texto pode estar até "engraçaralho pra cadinho" mas tudo que aqui está escrito merece ver lido com calma e uma reflexão importante, afinal, se não conseguimos voltar no tempo e corrigir os erros do passado (que aliás são recorrentes), temos que pensar e agir no presente afim de achar um futuro melhor para nossas crianças, pois como eu sempre digo quando posso, temo pelo futuro que espera Dona Maria Eduarda (minha filha).

E é o que temos para hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário